quinta-feira, 14 de julho de 2016

memórias literárias - 347 - ORA-ÇÃO ORAR-AGIR


ORA-ÇÃO
ORAR - AGIR
347
"Eu não sei o que fazer!" Então ore! Não aja e ore, mas ORE e AJA! Foi após orar que Moisés ouviu do Senhor a confirmação do que deveria fazer: "Dize ao povo de Israel que marche".
"Eu não sei o que dizer!" Então ore! Não fale e ore, mas ORE e FALE. Deus, em resposta à oração, lhe dará boca e poder, humildade e determinação, clareza e segurança. "O que Deus me disser, direi".
"Eu não sei como pedir!" Então ore! Não peça e ore, mas ORE e PEÇA. Talvez nem seja preciso, pois quando oramos a Deus Ele nos dá os recursos que pensávamos não ter! Ao orarmos descobrimos que de nada adianta esperar nos homens, senão na graça de Deus. "Pedi e dar-se-vos-á".
"Eu não sei como enfrentar!" Então ore! Não enfrente e ore, mas ORE e ENFRENTE! Os amigos de Daniel disseram ao rei que não importaria nada se Deus não lhes protegesse na fornalha; eles continuariam fiéis. E foi nesse espírito de quem ora a dizer: "Te seremos fiéis, Senhor!" que eles venceram o calor daquele forno!
"Eu não sei como sofrer!" Então ore! Não sofra e ore, mas ORE e SOFRA! O sofrimento é temporário, é passageiro; o sofrimento tem prazo de duração. Antes do trono de glória o Senhor Jesus passou pelo Calvário de dor e VENCEU! Quem enfrenta a dor tendo Jesus como companheiro já conseguiu a vitória antecipada! "No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, EU venci o mundo".
"Eu não sei morrer!" Então ore! Não morra e ore, mas ORE e MORRA! Aliás, uma morte meramente temporária, um dormir do corpo para despertar com o Senhor! O ladrão arrependido, na cruz, ouviu dos lábios do Senhor a promessa: "HOJE MESMO estarás comigo no Paraíso". O Apóstolo Paulo disse: "melhor é partir e estar com Cristo". Viver é bom, mas morrer em Cristo é a coroa, pois "para Deus, não há mortos; Ele é Deus de vivos e não de mortos!" Jesus nos ressuscitará!
"Eu não sei o que será no porvir!" Então ore! ORE e SAIBA! Saiba que há uma eternidade prometida por Deus em Cristo Jesus. Saiba que há um lugar onde não há mais morte, nem pranto, nem dor, nem adeus, nem velhice, nem doença, nem tristeza, nem separação. Há uma terra além da vida, definitiva, eterna, onde não se entra por mérito particular, mas por graça e favor imerecido de Deus. Ele proveu na pessoa de Jesus, Seu Filho, o Salvador eficaz, cuja morte e ressurreição na cruz proporcionou a porta aberta para o Céu e a vida eterna. Ore e saiba, ore e creia, ore e seja salvo!
Oração é a dupla eficaz: falar com Deus e, sob a direção dEle, agir! Não é INAÇÃO, mas AÇÃO! A oração que não gera ação está fadada ao fracasso. Além disso é prova contundente de que não foi ao Pai, não foi aos Céus, pois Deus é um Deus de atitude, que não dorme, mas trabalha o tempo todo.
Na força do Senhor, portanto, ORE e AJA!
Wagner Antonio de Araújo

14/07/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...