quinta-feira, 9 de julho de 2020

memórias literárias - 904 - DIA ESPECIAL

DIA
ESPECIAL
 
904
 
Ele deu-lhe um par de brincos. Não era seu aniversário, nem iriam sair para algum lugar.
 
Ela os achou lindos. E disse: "Vou usá-los quando tivermos um dia especial."
 
Ele então respondeu: "Haveria dia mais especial do que este?"
 
Este é o dia que o Senhor deu; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele. (Sl 118:24).
 
Aquela prataria fina que ganharam no casamento, tão bela e tão nobre, embalada numa caixa de madeira, está guardada há anos no armário, esperando chegar um "dia especial". Tal dia é protelado, é deixado para amanhã, e para o outro mês. Pode ser que acabe sendo usado no dia do funeral de um dos dois. E para quê? Não foi para isso que ganharam!
 
Se compreendêssemos que o dia mais especial que Deus nos deu é o dia de hoje faríamos com que rendesse muito mais, saboreando-o com muita propriedade!
 
Imaginemos que amanhã embarcaremos para uma longa viagem e que ficaremos fora por vários dias. Como desfrutaríamos do dia de hoje? Da mesma forma com que temos levado a rotineira passagem do tempo, ou procuraríamos desfrutar de um bom jantar, de uma boa prosa, de uma boa companhia e de bons momentos?
 
Eu sei que há limitações intensas nestes dias tão estranhos que vivemos. Eu sei que a restrição de deslocamentos e de contatos é profunda. Mas isso não impede que o dia de hoje seja especial!
 
Em Os Pioneiros, seriado baseado no livro "Little House Of The Prayer", Laura Ingalls nos conta que estava a família enjaulada em sua casa na tarde e noite de Natal, quando construíram sua casa numa área deserta dos índios. Não havia vizinhança, não havia civilização, não havia nada. Mas um amigo chegara debaixo de grande nevasca. E, depois de aquecer-se, tirou de um embrulho de pano 3 pequenas batatas. A esposa dos Ingalls, ao ver aquela iguaria emocionou-se, dizendo: "Muito obrigado, eu não imaginava que teríamos algo tão gostoso para desfrutar nesta noite!" Como algumas batatas poderiam provocar tanta gratidão? Quando são raras e quando celebram um momento especial.
 
Já preguei em sepultamentos onde ouvi os inconsoláveis familiares dizerem que fariam tudo diferente se oportunidade tivessem. Diziam que não haviam desfrutado melhor da companhia do amado que partira. Se pudessem teriam conversado mais, teriam rido mais, teriam dito coisas que ficaram só no coração. Para estes as chances terminaram. Mas para quem está vivo ainda é tempo!
 
Coloque os seus brincos, querida, mesmo que sejam simples e humildes. Você os tornará as mais preciosas jóias, pois será a dama mais bela que este dia já viu! O valor deles não está no material do qual foi feito, mas na pessoa que embeleza!
 

Wagner Antonio de Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...