sexta-feira, 15 de setembro de 2023

memórias literárias - 1476 - ARTIFICIAL OU SATÂNICA?

 ARTIFICIAL

OU SATÂNICA?
 
1476
 
O meu celular tocou e eu atendi. Um rapaz cordialmente me cumprimentou e perguntou como eu estava. Respondi suas questões e então ele me perguntou se eu conhecia uma tal Sônia. Eu então perguntei por que? Ele disse: desculpe, não compreendi. Foi somente aí que eu notei que não estava falando com um ser humano, mas com uma inteligência artificial. Nesta semana, num programa de variedades um pai estava contando, de forma desesperada um relacionamento de sua filha adolescente com um rapaz pelo whatsapp. A menina estava depressiva e com ares de suicídio. O pai tomou o celular e verificou o diálogo. Entre conversas por áudio e por escrito a máquina induzia a menina a dar fim à vida.  Por último, uma cena de cortar o coração. A mãe, cheia de eletrodos e um capacete, caminha num estúdio verde, chroma key, e no visor para o público todos enxergam o que ela vê: a filha morta, que conversa, reage e se deixa abraçar.
 
A inteligência artificial é uma realidade. Ela é o aglomerado de todas as informações acumuladas pelo computador que acolhe, mais as rotinas de programação de máquina, mais as interações e o auto-desenvolvimento dos algoritmos de raciocínio da máquina. O resultado: um monstro eletrônico. Há inúmeros filmes de ficção, mostrando o risco altíssimo do ser humano desenvolver a sua própria máquina de aniquilamento. Contudo, sem ser ficção, o ser humano conseguiu criar uma versão tecnológica de toda a sua falta de ética. Criou uma inteligência que pode vir a destrui-lo como espécie.
 
E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta. (Ap 13:15).
 
Os antigos escatologistas não podiam conceber a veracidade literal deste texto. Hoje isso tornou-se mais do que claro: uma imagem monstruosa da própria maldade humana, constituída de sistemas eletrônicos acoplados a tudo, detendo o poder decisório, executivo, educacional, político de toda a humanidade.
 
Para piorar as coisas cientistas israelenses (como podem?) conseguiram GERAR um bebê sem ESPERMATOZÓIDES, in vitro, com curta duração, para estudarem células. Quando informações assim são vazadas só Deus sabe o quanto mais já caminharam nessa invasão da esfera criadora divina. O que se faz em um laboratório genético só Deus conhece, e experimentos malignos seguem à toda velocidade.
 
Estamos diante do palco do anticristo. Este, que poderá ser um ser híbrido, desumano, ou um sistema nefasto universal, conseguirá aprisionar toda a humanidade em seu arcabouço decisório, mental, sentimental, anti-divino e satânico. E já começou a fazer isso. Vivemos mais pelo mundo virtual, conectado, com celulares à mão, do que no mundo real, com vida viva, num ambiente terreno e sem fantasias.
 
Haverá um dia em que a inteligência artificial dominará a humanidade. Por trás dela Satanás. E somente um cataclisma eletrônico, fora da Terra, vindo do Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, poderá deter, desligar, "resetar" e limpar o mundo desse lixo eletrônico que escraviza a todos nós.
 
Usemos a tecnologia, mas não deixemos que ela nos use. Dominemos as tecnologias, mas que não sejamos dominados por ela.
 
Como cristãos, que tenhamos a coragem de congregar pessoalmente, de fazer parte de igrejas de gente, humanas, com expressões visíveis, reais e pessoais de compartilhamento entre seres humanos. Não substituamos a fé por um aplicativo, nem a comunhão por um entretenimento. Cristo está às portas e não levará conSigo a IGREJA VIRTUAL. Essa não existe para Ele. Somente os autênticos humanos, salvos por Sua graça, por Seu sacrifício na cruz é que serão salvos da Sua ira.
 
Wagner Antonio de Araújo
15/09/2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...