terça-feira, 14 de agosto de 2018

memórias literárias - 701 - A MINHA LUZ - SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS No. 61

A MINHA
LUZ
 
 
Série:
CONSOLO NOS SALMOS
No. 61
 
701
 
Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. O livro de Salmos não é apenas uma mensagem para dias felizes. Ele é um consolo para dias de trevas. Assim diz o Salmo 18.28: “Porque fazes resplandecer a minha lâmpada; o Senhor, meu Deus, derama luz nas minhas trevas”.

Costumo ler a Bíblia, devocionalmente, na sala de jantar de minha casa. Ali há uma boa mesa e um abajur com 3 lâmpadas. Sento-me ao lado da janela. Percebi há alguns dias que estava escuro para a leitura. Pensei que os meus olhos haviam escurecido. Ergui a cabeça e olhei para o abajur: uma das lâmpadas havia queimado. Quanta diferença! Eu sequer olho para aquele abajur. Mas a falta de luz fez-me ver a sua importância e o quanto uma luz é valiosa no meio da escuridão.

Não haveria qualquer serventia acender a minha luz num ambiente que não precisasse de iluminação. Veja que diferença há numa lâmpada de rua acesa ao meio-dia ensolarado! Nenhuma. Mas perceba a mesma lâmpada à meia-noite sem luar! Como ela se faz importante! A Bíblia diz que este mundo jaz nas trevas e está escurecido e obscurecido pelo pecado. Há trevas por toda parte. Se somos convertidos a Jesus Cristo somos luzeiros a iluminar este mundo tenebroso: Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo; (Fp 2:15). Sim, o nosso comportamento é como um farol no meio das trevas.

Numa indústria aquele trabalhador cristão é uma lâmpada acesa no meio dos colegas: trabalha bem, ajuda a todos, compartilha do que tem e sempre tem uma palavra de edificação para com os companheiros. Naquela escola o aluno é um primor: além de aprender com responsabilidade ajuda os colegas que dele precisam, sendo bem quisto e dando testemunho de sua fé cristã. Aquele policial é justo. Ele trata a todos com respeito e ainda aconselha os delinquentes que passam por suas mãos. Por fim, aquele vizinho é respeitado. Não incomoda o próximo, é solidário e jamais omite-se quando precisa ajudar. Isto é ser lâmpada. Quem vive aceso pela graça de Deus vê as trevas ao seu redor virarem luz! Tudo aceso!

Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. (Mt 5:16). Num lar onde nem todos são crentes, numa empresa onde nem todos temem a Deus ou num país avesso ao cristianismo, a sua vida pode ser luz e iluminadora. Tem o ouvinte esta consciência? “Minha pequena luz eu vou deixar brilhar!” Que Deus nos abençoe. Amém.
 

Wagner Antonio de Araújo
mensagem especialmente preparada para a EBAR - Escola Bíblica do Ar, à convite da irmã Ana Maria Suman Gomes).
facebook: https://www.facebook.com/wagnerantoniode.araujo.35
youtube: Prwagner2000
textos: http://prwagnerantoniodearaujo.blogspot.com/ 
pregações: https://pregacoesprwagneraa.blogspot.com/ 
e-mail: bnovas@gmail.com ; prwagneraa@gmail.com 
fone vivo/whatsapp: 011-996998633

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...