quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

memórias literárias - 743 - GENTE NOVA PARA UM ANO NOVO - SÉRIE EBAR

GENTE NOVA
PARA
UM NOVO ANO


743

Um ano novo pode ser uma mera mudança de agenda ou uma oportunidade nova para uma nova vida. Depende de nosso coração e da postura com a qual encaramos a oportunidade que se nos apresenta.

Lembro-me quando minha esposa comprou um carro novo. Era tudo limpinho, tudo a brilhar. Havia plásticos nos bancos, cheirinho de carro novo por toda parte. Lembro-me que, para fazer a primeira viagem, tomamos banho e colocamos roupas limpas. Afinal, de que adiantaria um carro novo sem a adequação de seus passageiros? Então colocamos roupas limpas e nos sentimos tão novos quanto o carro que compramos.

Vamos receber um novo ano dentro de alguns momentos. Será apenas a mudança do número em nossas agendas, caso não tenhamos a postura adequada. Levaremos para ele os nossos problemas de sempre, as nossas indisciplinas, a nossa maneira de encarar a vida e os seus problemas.

Mas poderá ser o início de uma nova vida, um tempo de verdadeira transformação. Eu me lembro de um jardineiro que veio cuidar de nosso pequeno jardim doméstico. Ele era tão ruim que nos trouxe profunda tristeza pelo serviço feito. O mato não fora arrancado, as plantas não foram podadas direito, outras, que eram importantes, haviam sido destruídas. Deixamos crescer mais um pouco e contratamos outro. Que maravilha! Em metade do tempo ele transformou o jardim numa beleza original! Assim também poderemos ser no próximo ano: jardineiros medíocres que permitirão as ervas daninhas dos maus costumes, da indisciplina, da preguiça e do investimento nas coisas erradas, ou o bom jardineiro, que arrancará o mato pela raiz, tirando tudo o que não presta, o que não edifica, o que não traz felicidade e que não expressa a glória de Deus.

O ano novo será uma dádiva que o Senhor nos concederá. Poderá ter 365 dias completos ou ser interrompido bruscamente porque a ampulheta de nosso tempo terá terminado. O importante, contudo, é que vivamos cada um dos dias que nos forem confiados com a celebração intensa do dom da vida e com o aproveitamento de cada oportunidade que tivermos.

Um novo ano com pessoas novas. Cristo pode produzir essa nova vida em nosso coração. Se alguém está em Cristo, nova criatura é. (II Coríntios 5.17). Que sejamos gente nova para um novo ano! Amém!

Wagner Antonio de Araújo
youtube: Prwagner2018
textos:
http://prwagnerantoniodearaujo.blogspot.com/  
pregações:
https://pregacoesprwagneraa.blogspot.com/  
e-mail:
bnovas@gmail.com ; prwagneraa@gmail.com  
fone vivo/whatsapp: 011-996998633 - exterior: +5511-996998633

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1487 - EU ERA ...

  EU ERA ... 1487   "Eu era uma igreja. Hoje sou um centro muçulmano de revolução islâmica."   "Eu também era uma igre...