quarta-feira, 21 de outubro de 2020

memórias literárias - 932 - DEPOIS

 DEPOIS

 
932
 
De manhã eu prometo. À noite eu descumpro.
 
Pela manhã eu digo sim. Mas à tarde eu falo não.
 
Eu assumo o risco. E depois eu digo que a culpa é do outro.
 
Eu digo que serei fiel. Depois eu quebro o compromisso.
 
Eu digo que não farei. Depois eu vou e faço.
 
Eu falo que mudei. Mas vivo do mesmo jeito.
 
Eu ganho mentindo. E depois eu minto ganhando.
 
Eu digo que sou contra. E depois eu sou duplamente favorável.
 
Eu quebro os meus ídolos. Depois compro novos.
 
Eu corto as relações com os espíritos. Depois eu me concentro e os trago de volta.
 
Eu fico limpo do álcool. Depois eu celebro com um garrafão de cachaça.
 
Eu paro de fumar. E depois fumo um charuto para celebrar.
 
Eu não uso mais drogas. E depois fico dopado pelos jogos virtuais.
 
Eu fujo do pecado. Depois eu durmo com ele.
 
Eu sou batizado em nova vida. Depois bebo a água suja e emporcalho-me na vida velha.
 
Eu faço votos de ministro religioso. Depois vivo como um mundano.
 
Eu me comprometo a ensinar. Depois sou o responsável em desvirtuar.
 
Eu digo que terei zelo. Depois deixo que o lobo devore.
 
Eu amo a Jesus. E dou um beijo em Satanás.
 
Dias difíceis...
 
Wagner Antonio de Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...