domingo, 1 de novembro de 2020

memórias literárias - 933 - A ÚNICA ESPERANÇA

 A ÚNICA

ESPERANÇA
 
933
 
Num mundo decadente como o nosso, em que as pessoas fazem processos maciços à favor do aborto, contra os cuidados sanitários e em  favor de políticos que não prestam, Jesus Cristo mostra-se como a única esperança.
 
Neste tempo de gelo humano (o contrário de calor humano) onde as pessoas cortaram as relações afetivas em nome das restrições sanitárias (que jamais obrigaram ninguém a romper com o afeto), num tempo onde as pessoas não se falam mais, não se olham mais, apenas encaminham mais e mais lixo eletrônico, Jesus Cristo é a única esperança.
 
Nesta época em que as igrejas se tornaram reduto ideológico ora de direita ora de esquerda, onde as bandeiras coloridas de campanhas seculares ocuparam o espaço de nossas campanhas de evangelização e vida pelo poder do evangelho; nesta época em que para ir a um culto se faz necessário inscrever-se numa lista e aguardar uma vaga; numa época em que o pecador não tem assento num salão de cultos porque não faz parte do grupo e representa risco, Jesus Cristo apresenta-se como a única esperança.
 
Num tempo em que os políticos gastam todo o recurso da nação em nome do socorro humanitário e dos cuidados contra a pandemia de covid 19, quando constróem hospitais de campanha com montanhas de dinheiro e não recebem quase ninguém; num tempo em que se gastam fortunas por respiradores, por equipamentos de proteção e com verbas de ajuda aos pobres, mas a maior parte do recurso é desviada aos atravessadores que levam quase tudo, Jesus Cristo é a única esperança.
 
Neste século onde pastores querem atualizar a bíblia, considerando-a insuficiente, num tempo em que as escrituras sagradas devem ser lidas nas entrelinhas para que não sejam os pecadores punidos em suas linhas, num tempo em que a verborréia vence o fundamento e a solidez das bases da fé, Jesus Cristo é a única esperança.
 
Ele é a esperança para a alma cansada deste tempo horrível que vivemos, tempo de restrições e de separação; tempo de isolamento social e de falta de amizades verdadeiras; tempo de desemprego e de desesperança. Jesus Cristo é a única esperança.
 
Ele é a esperança para a falta de fé que tomou conta dos pastores, das denominações e das igrejas; Ele é o fundamento para que os corações verdadeiramente fiéis busquem forças para superar essa sanha maldita de degolar a fé pelo pescoço da pregação, colocando falsos discursos em púlpitos tradicionais. Jesus Cristo é a única célula que liga a fé do homem simples ao autêntico plano de salvação do Pai para a humanidade.
 
Jesus Cristo é a esperança para o coração desesperançado de uma humanidade decadente.
 
Bendita seja a nossa única esperança!
 
Wagner Antonio de Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...