terça-feira, 29 de dezembro de 2020

memórias literárias - 1015 - ALEGRA-ME, SENHOR! SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS - NÚMERO: 073

 ALEGRA-ME, SENHOR!

SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS
NÚMERO: 073


1015
 
Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Diz assim o Salmo 86: “Alegra a alma do teu servo, porque a ti, Senhor, elevo a minha alma”.
 
Ah, prezado ouvinte! Se buscássemos a Deus nas horas mais difíceis, teríamos tantas boas surpresas! O problema é que tentamos afugentar a dor com entretenimento, com trabalho, com alimentação excessiva, com esportes radicais, com a bebida ou com a imoralidade, e então, ao invés de acharmos a alegria, encontramos o remorso! Alguns há, inclusive, que encontram a morte, pois, na falta da alegria buscada nos lugares errados, não encontram mais motivos para viver. Não, esta não é a receita divina.
 
Se estivermos tristes poderemos dizer a Deus: “Alegra a alma do Teu servo”. Sim, Deus dá alegria! Nesta vida desafortunada muitas vezes atravessamos muitas tristezas. Às vezes são injustiças que sofremos na vida. Outras, problemas conjugais. Muitas vezes são problemas de saúde nossos ou de nossos queridos. A falta de recursos financeiros, a falta de emprego e o excesso de dificuldades também ceifam a nossa alegria. Então, se não formos à fonte verdadeira teremos Satanás como garçom das tentações: “Ei, por que não assiste um pouco de pornografia? Ou toma uma bebida forte para aliviar a dor? Ou então experimenta aqueles comprimidos poderosos! Que tal escapar do ambiente familiar para uma aventura? Ou assistir a um filme de terror?” Sim, o inimigo de Deus está sempre pronto a sugerir caminhos de morte para os filhos de Deus.
 
Diz o salmo: “Alegra a alma do teu servo, porque a Ti, Senhor, elevo a minha alma”. O segredo está em elevar a alma. Eu me lembro que mamãe colocava a lata de bolachas recheadas de chocolate bem no alto, no armário. Quando eu queria uma tinha que pedir-lhe. E sabia que aquela lata era bem suprida, sempre havia o suficiente. Assim também podemos pedir ao Senhor, que alcança o Alto, para trazer de lá grandes porções de alegria para a nossa alma. “Disse-lhes mais portanto não vos entristeçais; porque a alegria do Senhor é a vossa força.” (Ne 8:10)
 
Não houve uma única vez em que eu, entristecido, me colocasse de joelhos em terra e buscasse ao Senhor, em oração, pedindo-lhe alegria, e Ele não me concedesse! Deus é generoso! Mas é preciso elevar a alma. Busque-O! Vá até Ele! Adore-O de verdade. E não troque a alegria dele pelas efemeridades deste mundo.
Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos. (Fp 4:4). Que seja assim em nome de Jesus. Amém!]
 
Wagner Antonio de Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...