quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

memórias literárias - 1045 - NÃO SEREMOS PRESAS - SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS - NÚMERO: 160

 SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS

Pr. Wagner Antonio de Araújo
 
160 - NÃO SEREMOS PRESAS - SALMO 124.6
 
1045
 
Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo.
 
O Salmo 124.6 diz: “Bendito o Senhor que não nos deu por presa aos dentes deles”.  O cântico foi composto pelo Rei Davi, que participara e dirigira inúmeras guerras e conquistas enquanto oficial de Saul e, posteriormente, como rei de Israel. Era uma época de grandes conflitos, de grandes guerras, de invasões iminentes. Davi saía com o exército e muitas vezes estava em menor número do que o exército do inimigo. Talvez o seu armamento não fosse tão letal quanto o do inimigo e estivesse em situação de alto risco. No entanto ele podia observar que ganhava as batalhas e as vencia no poder de Jeová, e, quando não era assim, Deus sempre lhe dava uma saída, uma retirada estratégica para, posteriormente realizar a vitória cabal.
 
A nossa vida assemelha-se a uma grande batalha. Desde pequeninos somos colocados em situações de alto risco e de grandes desafios. Os inimigos estão por toda parte. São pessoas que não desejam o nosso bem. São colegas que querem o nosso fracasso para ficarem com o despojo de nossa demissão. São amigos que não suportam o sucesso que poderíamos ter e acabam por colocar tropeços em nossos caminhos. Quantos inimigos nós encontramos! Às vezes conseguimos superar estas lutas e vencer de forma heroica estas demandas. Outras tantas, infelizmente, não somos os vencedores e encontramo-nos em situação de grande humilhação. Mas, ainda assim, podemos ter certeza de que não perdemos, pois os nossos valores ficaram intactos.
 
Eu trabalhei como escriturário num banco. O meu serviço era muito importante. O meu chefe, entretanto, discutia comigo sobre a origem da humanidade. Ele procurava ridicularizar a narrativa bíblica de Adão e Eva e tornava-se furioso porque eu não cedia. Numa tarde ele puniu-me, aproveitando um corte de funcionários e colocando o meu nome como demissionário. Certamente eu lamentei e sofri. Dois anos depois reencontrei-o. Ele pediu-me perdão e disse que aquilo mexeu tanto com ele que acabou convertendo-se a Cristo. Aleluia! Deus não faz de nós presas aos dentes de um animal predador! Podemos até ser devorados, mas o faremos com dignidade e voluntariedade, como os cristãos primitivos, que eram mortos pelos animais e gladiadores, mas morriam cantando e dando perdão aos seus algozes. Aleluia! Quem crê no Senhor não é derrotado nem morrendo! Quem crê no Senhor não é presa de ninguém! Quem crê no Senhor entende que será imortal até cumprir o plano do Senhor para si. Quem crê no Senhor vive de vitória em vitória. Que seja assim com o ouvinte também, em nome de Jesus. Amém.
 
Wagner Antonio de Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...