quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

memórias literárias - 1066 - LOUVAI-O TODOS OS SEUS ANJOS - SÉRIE; CONSOLO NOS SALMOS - NÚMERO: 178

 SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS

Pr. Wagner Antonio de Araújo
 
178 - LOUVAI-O TODOS OS SEUS ANJOS - SALMO 148.2
 
1066
 
Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo.
 
Você já viu um anjo? O Salmo 148.2 afirma: “Louvai-O todos os seus anjos, louvai-o, todas as suas legiões celestes”. Se há algo precioso na vida angelical tão desconhecida por nós é que eles louvam ao Senhor o tempo todo. No livro de Jó encontramos o seguinte: Onde estavas quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e todos os filhos de Deus jubilavam? (Jo 38:7). Quando Deus criava o mundo as “estrelas da alva” O adoravam. Eram os anjos! Quando Jesus Cristo nasceu, encontramos o seguinte: E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus”(Lc 2:13). Eles fizeram uma cantata de Natal, a primeira de toda a história! 

Os anjos são reais, são verdadeiros. Há inúmeras manifestações deles nas páginas da Bíblia. Eles não podem pregar o evangelho, pois isto é responsabilidade humana. Mas são ministradores que trabalham para ajudar os homens e proclamarem as virtudes do Senhor e o seu amor redentor. Eles podem ter cruzado o nosso caminho de forma espetacular e nós nem nos demos conta disto! Eu já tive experiências inesquecíveis. Permitam-me partilhar uma, algo que foi marcante e inesquecível. Em 2010 eu tive o privilégio de ir até a Itália para partilhar do amor de Deus. Mas parei em Paris, no aeroporto, para trocar de avião. Ocorre que perdi a minha passagem. Eu não sabia falar francês e ninguém falava inglês comigo. Eu não conseguiria passar pela alfândega em tempo, pois 171 pessoas estavam na minha frente. Depois de 4 horas de inúteis tentativas, sentei-me e chorei. Um homem negro, muito alto, uniformizado como de companhia aérea, veio e tocou-me no ombro, perguntando-me em quê poderia ajudar. Fê-lo em inglês. Eu disse que perdera a passagem. Ele saiu, sentou-se num terminal de computador, emitiu outra passagem e me entregou. Ocorre que não pediu o meu nome e nem documento algum! Então foi até o policial da alfândega, disse algo no seu ouvido e eu fui chamado para a frente, passando pela esteira sem nenhuma complicação. Ao virar-me para agradecer o homem havia desaparecido! Até hoje isso me faz tremer! Deus está presente! Eu pude pregar as mensagens que o Senhor mandou pregar e esta ajuda me foi de extraordinária valia! Por isso devemos seguir o exemplo dos anjos: louvarmos ao Senhor! Ele é digno, Ele é tremendo, Ele é generoso, Ele é real, Ele é presente, Ele é Senhor, Ele é soberano e nós o amamos! Aleluia! Louvai ao Senhor! Que Deus nos abençoe. Amém!
 
Wagner Antonio de Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...