quarta-feira, 6 de abril de 2022

memórias literárias - 1278 - DOMINAR A MENTE

 DOMINAR

A MENTE
 
1278
 
Este é o propósito de Satanás, nestes dias escatológicos em que vivemos. O seu domínio é espiritual, mental, social, civilizatório. Sua esfera de ação é espiritual; ele está nas regiões celestiais, na atmosfera, dominando os meios de comunicação e a influência da mente universal.
 
Pare e pense: o que as pessoas fazem hoje?
 
1. Assistem séries de zumbis, que são mortos-vivos a assombrar as cidades, seres que, conquanto vivos, estão mortos, guiados por uma mente maligna, assassina, desprovidos de personalidade. Isto é exatamente a figura do ser deste tempo: em toda parte em que se encontra, seja no ponto de ônibus, seja na estação de trem, seja numa sala de espera, na rua, num culto, está com a cabeça baixa, a olhar para o ecrã de um telemóvel, a tela do celular, acompanhando como morto a vida de outra pessoa, a cena de outras vidas, algo que a mantém longe da realidade. Pode ser o deserto do Saara, as cataratas do Niágara, o Polo Ártico ou uma ilha no Oceano Pacífico; estão todos grudados neste aparelho que, conquanto uma bênção SE e QUANDO usado para COMUNICAÇÃO (e não para DEPENDÊNCIA PSÍQUICA), transformou-se um conector elétrico a causar uma corrente de choque mental contínua e viciante.
 
2. São condicionadas a pensar naquilo que a mídia ordena. Por exemplo: há uma guerra mundial em curso. Enquanto estas notícias geram dinheiro para as produtoras de notícias, as manchetes figuram na primeira página, bem como geram vídeos de youtubers e de "celebridades" midiáticas da hora. Basta que a atenção tenha uma leve queda, então as notícias da guerra saem do destaque e outras aparecem, como críticas ao governo, o show bizarro de ruídos de gente maluca no festival,  o campeonato de futebol ou a volta da pandemia de COVID. As pessoas não percebem o quanto estão sendo manipuladas a pensarem exatamente como Satanás deseja: mantê-las atônitas, compenetradas e absolutamente inertes quanto às suas próprias vidas e existências. Elas são telespectadoras das coisas alheias. Elas se esqueceram dos pedaços de pernas e braços na Ucrânia e agora estão torcendo para alguém ganhar o jogo na casa de confinamento público! Eu choro o que a mídia ordena que eu chore; eu me esqueço do que a mídia ordena que eu me esqueça. Isto é DOMÍNIO SATÂNICO!
 
3. São manipuladas a agirem de acordo com a pauta satânica de destruição dos valores. O mundo tem indignação com aquilo que Satanás deseja ver indignação. Por exemplo: não há nenhum constrangimento em manter milhões de abortos anuais em nosso país ou em outros; fetos de até 6 meses estão sendo mortos e despedaçados em alguns países e mulheres fazem passeatas, dizendo que o corpo é delas e que tiram os bebês do ventre na hora em que quiserem. Por mais que isso seja ABOMINAÇÃO HUMANA, esta tragédia não causa indignação quase nenhuma, exceto entre gente cristã e inteligente. Mas experimente ignorar o clima tóxico num show público de confinamento, onde a intimidade das pessoas está exposta por 24 horas. Experimente deixar de comentar o que aquela atriz ou aquela celebridade fez com a colega, com o amante, com o concorrente. Deixe de pensar naquele "paredão", naquela "lacração", naquele "cancelamento". Não comente o resultado do campeonato esportivo ou no tapa que o ator deu em outro na entrega do Oscar. As pessoas estão escravizadas pela futilidade e pela mediocridade de uma sociedade podre, tóxica e maligna.
 
4. Os movimentos políticos movidos ao gosto de Satanás. Dividem o público entre esquerda e direita, mas se esquecem de dizer que ambos compartilham de tudo por trás dos bastidores. Os que hoje posam de gente de direita já apoiaram declaradamente a esquerda enquanto era conveniente. Agora, enquanto os candidatos constróem suas bases, questionam sobre o que será mais rentável, o que renderá mais, se apoiar um ou outro nome, uma ou outra ideologia. Eles buscam verbas, valores, palanques e não tem pejo ou vergonha na cara: mudarão de lado pela conveniência do momento. Vendem a alma para a eleição e ignoram quaisquer valores filosóficos,  econômicos, sociais ou espirituais das suas opiniões! Isto é tão sério que inúmeros pastores e crentes deixaram de partilhar as boas-novas de Jesus Cristo e dedicaram suas redes sociais para defenderem os candidatos ou os seus políticos de estimação. Já faz tempo que muitos colegas pastores compartilhavam comigo a fé e a graça do Senhor. Suas postagens não passam de manipulação política de quem crê em Pinóquio ou em Papai Noel: esqueceram-se que malditos são os que confiam em homens...
 
5. Os valores espirituais tornaram-se entretenimento. Sob a égide de divulgar a Palavra de Deus, canais da mídia produzem novelas mundanas e falsas, usando temáticas bíblicas. Para contar a história de algum personagem, recheiam as tramas com MENTIRAS, com DIÁLOGOS NUNCA ACONTECIDOS, com DISPUTAS ROMÂNTICAS, com CONFLITOS FANTASIOSOS e com a LASCÍVIA À FLOR DA PELE. E qual é a vantagem dessas produções? Para os produtores, DINHEIRO. Para a fé é UMA CATÁSTROFE: Ensinam a MENTIRA, como se fosse a verdade. "Mas ali pelo menos há algum ensino bíblico", defendem alguns. 
 
A minha resposta é a seguinte: "Se alguém contasse a história da minha mãe e MENTISSE em alguma parte, isso para mim seria uma ofensa, uma afronta, porque estariam MENTINDO. Logo, uma produção que conta 50% da história, recheada de MENTIRAS necessárias para manter o público cativo pela trama, é FALSO TESTEMUNHO, fruto da mente de Satanás, e não um benefício".
 
Costumo falar sobre uma outra coisa para ilustrar também. "Se eu lhe der um copo de água, dizendo que 90% do conteúdo é a mais límpida água mineral do planeta, mas que 10% eu peguei da privada de um bar, você beberia a água ou a daria para que seu filho bebesse?" Assim, neste tempo escatológico, Satanás busca afastar o povo de Cristo e aproximá-lo de suas próprias disputas efêmeras, que, no final, manterão a todos afastados da verdade bíblica. Meia verdade JAMAIS será A VERDADE. Meia VERDADE BÍBLICA nunca será UMA VERDADE BÍBLICA.
 
6. Fim dos livros. As pessoas não lêem mais! Os livros tornaram-se coisas de colecionadores e as leituras de hoje são as coisas que a internet coloca nas mãos das pessoas incautas. Uma pesquisa, que antigamente era feita na biblioteca e com enciclopédias de conteúdo inestimável, hoje não passa de resenha feita por pessoas ou agremiações que dizem ser aquelas palavras a verdade sobre os fatos. Verdade? Quem disse? Quem garante que as informações não sejam fake news? Quem garante que o que se diz ali não é manipulação? Um mestrado, um doutorado, uma tese, ou um TCC escolar pode ser conceituado com duas palavras: RECORTA-E-COLA. Estou careca de receber notícias e informações falsas sobre assuntos diversos, inclusive de gente tentando explicar a bíblia com tanta mentira, tanta ilusão, tanta falta de conhecimento e tanto desejo de fama! Gente que nasceu ontem posa de sábia e doutora, tecendo comentários de coisas que não conhece, senão de recortes feitos aqui e ali de fake news ou de bobagens que ouvidas. E os livros? Estão empoeirados. Muitos jogam os volumes no lixo. Bibliotecas inteiras são abandonadas e mandadas para a reciclagem. Isto é exatamente o que Satanás deseja: um povo fácil de ser convencido, conectado pela mídia como zumbis que não questionam, obedecendo ao senhor das trevas, donos de suas mentalidades dominadas.
 
Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência. (Ef 2:2)
 
Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado; (2Ts 2:7)
 
Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora. (1Jo 2:18)
 
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. (Ef 6:12)
 
Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. (Ap 13:17)
 
Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo. (Jd 1:4)
 
 
Aos poucos o Espírito Santo está sendo recolhido da Terra. Igrejas estão desfalecendo, ou então trocando o verdadeiro evangelho pelo púlpito de latão ou de prancha, transformando seus salões de culto em estúdios e teatros, pintadas de preto e com fumaças no palco, talvez para familiarizar os seus adoradores com a fumaça do inferno. Mas pensam que é reavivamento, que é estratégia, que é bênção. Acham que dinheiro no caixa e público no auditório e likes nas mídias são sinais de bênção, quando na verdade a porta larga pode dar outra explicação para o fenômeno. Mais e mais cristãos estão se tornando órfãos, sem terem igrejas bíblicas para frequentar, sem terem outros cristãos verdadeiros com os quais partilharem a fé!
 
Eis que vêm dias, diz o Senhor Deus, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Am 8:11)
 
As igrejas contemporâneas, em grande parte, estão cegas e inconscientes, caminhando em fila indiana para o Lago de Fogo e Enxofre, tatuando-se e colocando piercing em toda parte do corpo, julgando-se gente atualizada, abandonando de vez os ditames bíblicos que nos ordenavam não andarmos de acordo com o deus deste século, não seguirmos e tomarmos a forma desta sociedade mundana e depravada.
 
Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. (Tg 4:4)
 
Não se ora mais como antes, não se calejam os joelhos, não se vêem mais maravilhas no meio da igreja, porque não há mais conexão com o Deus Santo e maravilhoso. Trocaram JESUS por BAAL, mesmo chamando-o de Jesus!
 
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; (Mt 24:4)
 
 
VOLTEMOS AO EVANGELHO! SAIAMOS DA CONEXÃO DO INFERNO! BUSQUEMOS AS COISAS LÁ DO ALTO!
 
Wagner Antonio de Araújo
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...