quarta-feira, 8 de maio de 2024

1478 - POR QUE TANTA CATÁSTROFE?

 POR QUE TANTA

CATÁSTROFE?

1478
 
Há um bom tempo não escrevo. As vicissitudes da vida, a administração de um canal de mensagens (MINISTÉRIO ESSÊNCIA CRISTÃ), o aguardo de um novo pastorado e as comorbidades da saúde debilitada e da idade fizeram-me relegar a literatura ao apêndice do meu tempo.

Contudo, em virtude de questões sinceras que me são encaminhadas decidi rabiscar algumas linhas.

POR QUE TANTA CATÁSTROFE?

Uma senhora sincera, ávida por saber o que Deus diz sobre a matéria, perguntou-me sobre o porquê de tanta água em alguns lugares (neste momento o sul do país) e tanta seca em outros (neste momento a região Sudeste do Brasil). Perguntou-me se a Bíblia tinha algo a dizer. Eu disse que sim, encaminhei alguns textos de minha lavra, apontei textos bíblicos e mensagens em vídeo. Mas gostaria de considerar algumas questões que julgo importantes para a reflexão de nós todos.

1) POR QUE ESTÃO ACONTECENDO ESTAS CATÁSTROFES?

Resposta: Catástrofes sempre existiram. Antes elas ocorriam de forma local e o mundo só ficava ciente tempos depois. Hoje elas acontecem e o mundo toma conhecimento imediato. Secas, enchentes, incêndios, tudo isso sempre aconteceu. Contudo, há uma diferença nos acontecimentos atuais. Eles estão acontecendo de forma acelerada e global. As enchentes do sul são semelhantes ao que acontece na China, em Dubai, na Índia e em tantos outros lugares. O planeta geme. O sistema está em colapso. A crosta terrestre, líquida e fervente, que girava sem parar, está parando e invertida. A Bíblia indicava que no final dos tempos, quando Jesus Cristo estivesse para regressar isto seria fortemente sinalizado. Ouçamos a Jesus em Lucas 21:

8 Disse então ele: Vede não vos enganem, porque virão muitos em meu nome, dizendo: Sou eu, e o tempo está próximo. Não vades, portanto, após eles.
9 E, quando ouvirdes de guerras e sedições, não vos assusteis. Porque é necessário que isto aconteça primeiro, mas o fim não será logo.
10 Então lhes disse: Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino;
11 E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.
25 E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas.
26 Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas.
27 E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória.

2) ESTAS CATÁSTROFES SÃO CASTIGOS?

Resposta: A humanidade em si está sendo severamente castigada por Deus. Isto não significa que estas consequências locais sejam prova de maiores pecados. Quando o Rio de Janeiro e São Paulo atravessaram catástrofes o país todo sofreu. Hoje, com a dor dos gaúchos choramos todos nós. Não são terras diferentes, somos um só povo, um só país.  Ouçamos a Jesus novamente, em Lucas 13:

1 E, Naquele mesmo tempo, estavam presentes ali alguns que lhe falavam dos galileus, cujo sangue Pilatos misturara com os seus sacrifícios.
2 E, respondendo Jesus, disse-lhes: Cuidais vós que esses galileus foram mais pecadores do que todos os galileus, por terem padecido tais coisas?
3 Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis.
4 E aqueles dezoito, sobre os quais caiu a torre de Siloé e os matou, cuidais que foram mais culpados do que todos quantos homens habitam em Jerusalém?
5 Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis.

O Brasil está debaixo da ira de Deus, quer seja o sul, o norte ou qualquer outro espaço geográfico. As escolhas do Brasil têm consequências sérias diante de Deus. Enquanto a Bíblia indica um caminho de paz, prosperidade, santidade e verdadeira felicidade o ser humano escolhe para si os caminhos tortuosos, as religiões de mistério, o pecado, a promiscuidade e a corrupção generalizada. As consequências avassaladoras estão aí. E, enquanto as catástrofes chegam o país continua mergulhado no pecado, invocando a Satanás e entregando mais uma geração para o inferno. Os recentes shows satânicos expostos em público no Rio de Janeiro terão consequências severas, não apenas para aquele estado, mas para o país em geral. As escolhas políticas que a nação (ou quem controla o sistema) fez estão dilapidando a nossa economia, a nossa liberdade e a nossa esperança nacional. TODOS somos pecadores e, de forma geral o país abandonou o cristianismo, quer sejam os romanistas quer sejam os evangéicos. Trocou-se o Deus verdadeiro pelo deus midiático.

3) O QUE FAZER DIANTE DE TUDO ISSO?

Resposta: Deus, no passado, deu a Israel a Terra Prometida. Permitiu que fosse construído o Templo para ser local de adoração. Mas alertou aos judeus de forma veemente: ouçamos Deus em II Crônicas 7:

13 Se eu fechar os céus, e não houver chuva; ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra; ou se enviar a peste entre o meu povo;
14 E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
17 E, quanto a ti, se andares diante de mim, como andou Davi teu pai, e fizeres conforme a tudo o que te ordenei, e guardares os meus estatutos e os meus juízos,
18 Também confirmarei o trono do teu reino, conforme a aliança que fiz com Davi, teu pai, dizendo: Não te faltará sucessor que domine em Israel.
19 Porém se vós vos desviardes, e deixardes os meus estatutos, e os meus mandamentos, que vos tenho proposto, e fordes, e servirdes a outros deuses, e vos prostrardes a eles,
20 Então os arrancarei da minha terra que lhes dei, e lançarei da minha presença esta casa que consagrei ao meu nome, e farei com que seja por provérbio e motejo entre todos os povos.
21 E desta casa, que é tão exaltada, qualquer que passar por ela se espantará e dirá: Por que fez o Senhor assim com esta terra e com esta casa?
22 E dirão: Porque deixaram ao Senhor Deus de seus pais, que os tirou da terra do Egito, e se deram a outros deuses, e se prostraram a eles, e os serviram; por isso ele trouxe sobre eles todo este mal.

4) TAIS ACONTECIMENTOS TÊM RELAÇÃO COM A VOLTA DE CRISTO?

Resposta: Sim, com certeza. Não o acontecimento em si, pois catástrofes sempre aconteceram. Várzeas de rios nunca foram um local adequado para construções. Contudo, com a degradação da natureza, com o acúmulo de lixo e com a depravação da humanidade tais acontecimentos estão se proliferando de forma única, jamais vista no planeta, acelerando o nível de tragédia, pânico, morte e desespero. E Cristo afirmou que isto aconteceria. São sinais de que o Senhor Jesus Cristo está mais perto do que nunca. Sua volta gloriosa porá fim à degradação da humanidade. Mas as consequências serão extremas. O livro de Apocalipse nos mostra de forma clara e literal tudo o que está acontecendo e que em breve acontecerá.

É hora de clamarmos a Deus.
O país precisa arrepender-se de seus pecados.
A nação precisa parar de aceitar corruptos no poder e nas instituições.
O povo brasileiro precisa arrepender-se de seus múltiplos pecados.
Nosso povo precisa parar de invocar os mortos, de sacrificar aos demônios, de buscar o ocultismo, de sensualizar a juventude e de secularizar a fé.
Se isto não acontecer as tragédias serão generalizadas e múltiplas, afetando não um estado apenas, mas, como de fato o é, a nação inteira, quer seja de uma forma quer seja de outra.

5) O QUE FAZER DIANTE DAS TRAGÉDIAS?

Resposta: Demonstrar amor, empatia, socorro, acolhimento e solidariedade. A crise mostra o que há de melhor e o que há de pior no ser humano. Os cristãos são chamados a amarem o próximo. E nós, brasileiros, temos que nos ajudar, nos auxiliar mutuamente e estarmos prontos a dar do que é nosso para os que sofrem. Afinal, o que hoje ocorre no sul do país já aconteceu no litoral norte de São Paulo, na região de Petrópolis no estado do Rio de Janeiro, no Vale do Rio Doce em Minas Gerais, na Bahia e em tantos outros lugares. Está na hora de servirmos uns aos outros.

6) OUTRAS DESGRAÇAS ACONTECERÃO?

Resposta: SIM! Muitas outras. E cada vez mais concentradas, ceifando populações inteiras. Ouçamos o Apocalipse no seu capítulo 16:
1 E ouvi, vinda do templo, uma grande voz, que dizia aos sete anjos: Ide, e derramai sobre a terra as sete taças da ira de Deus.
2 E foi o primeiro, e derramou a sua taça sobre a terra, e fez-se uma chaga má e maligna nos homens que tinham o sinal da besta e que adoravam a sua imagem.
3 E o segundo anjo derramou a sua taça no mar, que se tornou em sangue como de um morto, e morreu no mar toda a alma vivente.
4 E o terceiro anjo derramou a sua taça nos rios e nas fontes das águas, e se tornaram em sangue.
5 E ouvi o anjo das águas, que dizia: Justo és tu, ó Senhor, que és, e que eras, e hás de ser, porque julgaste estas coisas.
6 Visto como derramaram o sangue dos santos e dos profetas, também tu lhes deste o sangue a beber; porque disto são merecedores.
7 E ouvi outro do altar, que dizia: Na verdade, ó Senhor Deus Todo-Poderoso, verdadeiros e justos são os teus juízos.
8 E o quarto anjo derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe permitido que abrasasse os homens com fogo.
9 E os homens foram abrasados com grandes calores, e blasfemaram o nome de Deus, que tem poder sobre estas pragas; e não se arrependeram para lhe darem glória.
10 E o quinto anjo derramou a sua taça sobre o trono da besta, e o seu reino se fez tenebroso; e eles mordiam as suas línguas de dor.
11 E por causa das suas dores, e por causa das suas chagas, blasfemaram do Deus do céu; e não se arrependeram das suas obras.
12 E o sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates; e a sua água secou-se, para que se preparasse o caminho dos reis do oriente.
13 E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta vi sair três espíritos imundos, semelhantes a rãs.
14 Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso.

DEUS ESTÁ AVISANDO!
 
Deus está dizendo: preparem-se, busquem a Jesus, estejam atentos ao regresso de Jesus!

Preparemo-nos!

Wagner Antonio de Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1484 - A MULHER JUNTO À PORTA DE CASA

  A MULHER JUNTO À PORTA DE CASA 1484     Depois que as visitas jantaram E as conversas se atualizaram Lá vai a mulher à porta ...