terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

ALGUMAS INFORMAÇÕES MINISTERIAIS - PASTOR WAGNER ANTONIO DE ARAÚJO

771
 
Diletos leitores
 
Muito bom dia.
 
Que a graça e a paz de Jesus Cristo, o nosso Salvador, sejam sobre cada um de nós!
 
Por serem meus leitores, amigos, familiares e irmãos em Cristo, e por me concederem o privilégio de sua audiência constante nas leituras e audições que envio, sinto-me no dever de informar-lhes sobre o nosso trabalho no Senhor.
 
Como sabem, encerrei o meu pastorado na amada e inesquecível IGREJA BATISTA BOAS NOVAS DO RODOANEL EM CARAPICUÍBA, SÃO PAULO, BRASIL. Fi-lo após concluir que a obra que o Senhor tinha a fazer através de mim e de minha família naquela congregação já era conclusa. Em paz, alegria e harmonia a igreja compreendeu e deu posse ao seu novo pastor, o meu amigo PASTOR APARECIDO DONIZETE FERNANDES. Isto foi em junho de 2018.
 
Entre julho e dezembro de 2018 concedeu-me o Senhor o privilégio de cooperar com a PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM VARGEM GRANDE DO SUL, SÃO PAULO, distante 240 quilômetros de minha residência. Duas ou três vezes por mês eu colocava a família no carro e rumava para aquela cidade, dedicando-me às visitações, ao ensino, à pregação e ao atendimento pastoral. Foi um tempo de fenomenal alegria no Senhor, pois tudo o que fazemos deve vir acompanhado da convicção de que é para Ele, para a glória dEle. O nosso trabalho encerrou-se no CULTO DE NATAL, uma celebração inesquecível que a igreja prestou ao Senhor, anunciando que Cristo é o PRÍNCIPE DA PAZ. Trouxemos em nosso coração o amor por queridos irmãos e a saudade dos tempos tão bons que ali vivemos.
 
Desde o final de dezembro de 2018 fomos acolhidos como membros na IGREJA BATISTA CIDADE IV CENTENÁRIO, na região do Aricanduva, na capital paulista. O pastor da igreja é o notável PASTOR HAROLDO ROSENDO RICO, que foi meu professor na Faculdade Teológica Batista de São Paulo. Ele é um homem segundo o coração de Deus. Ao lado de sua primorosa esposa Ester e de sua família, acolheram-nos com o calor paternal, recebendo-nos neste período temporário de espera. Ali Elaine e eu temos a oportunidade de conviver com uma igreja verdadeiramente edificada na Palavra de Deus e servimos na área musical. No próximo domingo lecionarei na classe de jovens, à convite da Profa. Sandra Rico, o que muito me honra. A igreja do IV Centenário é uma bênção!
 
Recebi também o convite para lecionar duas aulas na IGREJA BATISTA EM VILA POMPÉIA, São Paulo, sobre o livro de Apocalipse, que será tema do quadrimestre na Escola Bíblica Dominical local. O PASTOR NEILSON XAVIER DE BRITO julgou por bem incumbir-me de tamanha responsabilidade e eu sou-lhe grato pelo convite. É possível aumentarmos o número de aulas, mas por enquanto temos a responsabilidade das duas.
 
Como se percebe, Elaine e eu estamos disponíveis para o trabalho do Senhor. Tenho pregado em algumas igrejas que de quando em quando me convidam e aguardado em Deus a manifestação de Sua vontade. Após 31 anos de ministério pastoral ininterrupto, não tem sido fácil este período de vacância, tanto em termos financeiros (não há receita provida por mim), como em termos das responsabilidades do cumprimento das tarefas pastorais. O Senhor não tem sido ausente. Pelo contrário, nestas horas é perceptível a sua graça em nossas vidas.
 
Independente de pastorear ou não, mantenho-me com as missões que do Senhor recebi, realizadas voluntária e graciosamente.
 
1) RÁDIO NAFTALINA WEB - Uma rádio sustentada por nossa família e que se dedica a divulgar o santo evangelho de Cristo, seja por boas músicas cristãs, seja por pregações, seja por poesias e música instrumental.
 
2) ARTIGOS - Concedeu-me Deus a graça da escrita. Assim, de quando em quando, tenho publicado textos cristãos, alguns com admoestações, outros evangelísticos, outros ficcionais, ainda outros poéticos, todos objetivando a glória do Senhor. E agradeço por cada leitor.
 
3) EBAR - À convite de sua diretora, irmã Ana Suman Gomes, continuo contribuindo com a ESCOLA BÍBLICA DO AR, no Rio de Janeiro, com artigos lidos e escritos especialmente para aquela veterana instituição de pregação bíblica. Através da EBAR tenho participado das irradiações na BBN INTERNACIONAL em Curitiba, Paraná, e na HCJB da América Latina. São graças do Senhor, imerecidas, pelas quais agradeço a Deus e à irmã Ana.
 
4) MEMÓRIA BATISTA - Também tenho recuperado artigos do PASTOR TIMOFEI DIACOV, meu pai na fé, que descansou no Senhor em 2017, cuja obra escrita foi a mim confiada por ele e por sua esposa irmã Ruth Batista Verzutti Diacov. Jamais deixarei que sua voz se cale enquanto for vivo. Sempre trarei à lembrança os seus textos, áudios e vídeos, tão edificantes e que apontam para Cristo, o Salvador.
 
5) VÍDEOS - Tenho uma coleção de hinos que cantei, seja em solo, seja em dueto ou outras modalidades que, de quando em quando publico para a glória de Deus e a edificação espiritual dos meus contatos. Sou grato ao Senhor pela oportunidade de servir. Há púlpitos que ocupei ao longo de meu ministério, que foram dádivas que do Senhor recebi, cujas imagens guardadas ainda podem fazer soar o "assim diz o Senhor" que fez-se ouvir nas ocasiões das mensagens. E se de alguma forma tais gravações forem úteis e conduzirem alguém aos pés do Senhor, dar-me-ei por realizado.
 
6) PATERNIDADE - Costumo brincar que sou um "pai-vô", porque ser pai aos 50 anos não é muito fácil. A demanda de energia física que as crianças exigem é muito grande para alguém que já dobrou o cabo da boa esperança... Mas faço o melhor para dar-lhes a graça de terem um pai. Não um pai perfeito ou bonito, nem tampouco rico. Mas um pai crente e que deseja repartir com elas tudo o que aprendeu na vida, principamente o temor de Deus para um viver feliz. Sou grato pela esposa maravilhosa, Elaine, e pelos filhos Rute Cristina e Josué Elias.
 
7) CONFERÊNCIAS - Continuo disponível para convites.
 
Enfim, estas são as notícias atuais. Aqueles que por mim oram têm sido os sustentadores de nossa vida. Se possível, peçam a Deus que aponte de forma clara a Sua vontade, seja de uma forma ou de outra. Que Ele também supra as necessidades financeiras que surgem nestas horas desérticas. Além disto, que jamais falte a oportunidade de partilhar do evangelho com quem quer que seja.
 
8) PRÓXIMAS PUBLICAÇÕES - Tendo em vista que o Senhor permitiu-me chegar a 85 meditações sobre o tema CONSOLO NOS SALMOS, e que cada uma delas possui um áudio correspondende, e que nas próximas semanas estarei a trabalhar em aulas para a escola dominical conforme expliquei acima, compartilharei na ordem tais meditações, procurando enviar uma por dia, até esgotá-las. A minha expectativa é que sejam edificantes ao coração de todos.
 
Muito obrigado pelo amor e pelo carinho.
26/02/2019
 
No amor de Cristo, esperança nossa,
 
Pastor Wagner Antonio de Araújo
whatsapp: 011-99699-8633 - para o exterior: +5511-996998633

e-mail particular: bnovas@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...