sábado, 22 de agosto de 2020

memórias literárias - 912 - ME DÊ MOTIVO

ME DÊ
MOTIVO

 
912
 
A perseguição aos cristãos aumenta na proporção em que os acontecimentos apocalípticos se aproximam e a apostasia da igreja se espalha. Enquanto o planeta manifesta as suas grandes anomalias (campo magnético invertendo-se e desaparecendo em vastas regiões da América do Sul, tornados fora de época e fora de lugar, clima enlouquecido nas estações) os falsos cristãos dão motivo para que a perseguição chegue como uma enxurrada.
 
Basta vermos artigos que defendem o aborto, contrapondo-se aos padres ladrões que lesam os fiéis e compram fazendas, casas de luxo e empresas lucrativas para si próprios. Basta ver as brigas dos pastores da tv por horários, por fama, por milagres mais contundentes e por maior poder político junto aos governantes, além do enriquecimento ilícito.  Basta ver a troca de casais, os divórcios, as demandas judiciais que as igrejas mantém, favorecendo escândalos por toda parte. A moral está só na teoria; a prática é a promiscuidade.
 
Se o mundo precisa de motivos para perseguir os cristãos, estão encontrando, na prática antagônica à fé dos que se chamam cristãos. Como pode alguém que milita pelos necessitados tomar posse das doações para si próprio? Como podem padres forrarem a população de carnês que prometem milagres e estes, de fato, só acontecerem em seus patrimônios pessoais? Como podem pastores prometerem a prosperidade ao povo e eles mesmos viverem como pedintes em seus programas, dizendo que se não forem ajudados irão à falência, enquanto ganham concessões de canais, empresas lucrativas, condomínios luxuosos, aviões e helicópteros? Como foi que a fé cristã popular se corrompeu a tal ponto?
 
Expulsar-vos-ão das sinagogas; vem mesmo a hora em que qualquer que vos matar cuidará fazer um serviço a Deus. (Jo 16:2)
 
Ser cristão está se tornando sinônimo de mentiroso, de fator impeditivo do "progresso da humanidade". Entenda-se progresso como a libertinagem moral, a execução de abortos à vontade, a destruição da família e a proliferação do ateismo ou da fé em Satanás. Neste mundo tenebroso persegue-se o cristianismo e favorece-se a crença em zumbis, em demônios, em forças ocultas e em Satanás. Será que isto não está claro?
 
É mais do que hora dos verdadeiros cristãos unirem-se em Cristo para tomarem providências urgentes. Entre as medidas urgentes devem considerar:
 
1) Vida santa e correta: Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; (1Pe 1:15)
 
2) Fazer o bem e dar testemunho: Tendo uma boa consciência, para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, fiquem confundidos os que blasfemam do vosso bom comportamento em Cristo. (1Pe 3:16)
 
3) Absoluta honestidade em tudo: Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; (Ef 6:14)
 
4) Apego à Bíblia como base, fundamento e orientação segura: Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. (Hb 4:12)
 
5) União da família no ensino da Palavra de Deus: E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. (Dt 6:7)
 
6) Estar unido aos irmãos em Cristo: Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro; (1Pe 1:22)
 
7) Suportar as perseguições por amor a Cristo: Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo; (1Pe 1:7)
 
Lembremo-nos: num futuro muito próximo seremos as únicas referências da fé autêntica no Senhor Jesus Cristo, pois os midiáticos desviaram-se do Senhor e apresentam um falso cristo às multidões. Que o mundo encontre em nós os sintomas da fé primitiva e autêntica, bíblica e celestial. Que Cristo apareça em nós!
 

Wagner Antonio de Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...