domingo, 23 de agosto de 2020

memórias literárias - 914 - O QUE GERAMOS...

O QUE
GERAMOS...
914
 
As minhas lágrimas rolam quentes, e as da Elaine também. Mas não são de tristeza; são de gratidão e de deslumbramento.
 
O domingo foi longo, não pudemos realizar o culto doméstico. Enquanto Maria dormia no bercinho, Elaine escovava os dentes de Josué, eu e a Rutinha cantávamos na minha poltrona do quarto. Logo o Josué uniu-se a nós, bem como a mamãe. "Meu Bom Pastor é Cristo"; "Lá Está o Meu Tesouro"; "Reunimo-nos Aqui". Após isto eu pedi à mamãe que orasse pelos nossos filhinhos e que fôssemos deitar. Ela o fez. Então iríamos dar a bênção a cada um deles, mas Rute nos interrompeu. "Só a mamãe orou? Eu também quero!" Nós nos surpreendemos. Rute Cristina tem 5 aninhos de vida. Suas orações são acompanhadas por um de nós e, quando sozinha, é uma oração simples, com quatro ou cinco frases. Surpresos e gratos demos a ela a oportunidade. Quero escrever o que ela orou:
 
- "Papai do céu, muito obrigado pelo papai, pela mamãe, pelo Josuca, pela Maria, pela Tia Aú (minha irmã adotiva), pelos meus tios e família, pela babá e didi (vovô e vovó). Abençoa as criancinhas que passam fome. Ajuda os que sentem frio. Cura os doentes de coronavirus. Abençoa os nossos inimigos. Que todos queiram buscar ao Senhor também. Em nome de Jesus. Amém".
 
Elaine e eu, em lágrimas, abraçamos e beijamos a nossa filha do coração. Ela foi uma intercessora!
 
Eu disse: "Elaine, o que foi que geramos? Essa menina saiu de nós? Como é possível tornar-se essa pérola de tamanho valor, que intercede por conta própria, completamente independente das frases que colocamos em sua boca?"
 
Rute Cristina ama ao Senhor. Por várias vezes ela já nos disse: "Eu já entreguei a minha vida para Jesus e Ele é o meu Salvador". Ela afirma com tal convicção que não temos dúvidas quanto a isto. Eu já disse que aguardo o regresso ao ministério para batizá-la. E se o Senhor não me convocar ela o será na igreja onde congregarmos após a pandemia.
 
Elaine e eu concluimos algo muito precioso. Como é importante ter Cristo no dia a dia de um lar! E quanta diferença há nos lares que professam outra fé! Num lar de islâmicos radicais ensina-se a amar o Islã e odiar aos cristãos, aos judeus e aos americanos. Num lar de judeus ortodoxos ensina-se a amar a Israel e a desprezar todo judeu que crer em Jesus como o Messias e Salvador, bem como considerar todo não-judeu como um ser inferior e distante de um relacionamento próximo. Já em um lar genuinamente cristão ensina-se a AMAR AOS INIMIGOS. Perguntamos: em qual dessas confissões está Deus em Sua essência? Certamente num lar cristão! Nossos pequeninos não crescem odiando os povos de etnia diferente ou de confissão religiosa adversa. Pelo contrário, crescem considerando a todos como necessitados da graça de Jesus e alvos de sua súplica e amor.
 
Minha filha é uma intercessora. Ela o é por conta própria! E é assim porque o Espírito Santo forjou em seu coração essa vocação e graça! Aleluia! Bendito seja o Senhor! Que isto se preserve conforme ela crescer!
 
Jamais pensei em dormir tão feliz com uma oração noturna de um filho meu. E hoje o meu sono será sereno: eu sou grato pela filha intercessora que Deus nos deu.
 
Obrigado, Senhor!
 
Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; (1Tm 2:1)
 
Sempre damos graças a Deus por vós todos, fazendo menção de vós em nossas orações, (1Ts 1:2)
 
Filho meu, ouve a instrução de teu pai, e não deixes o ensinamento de tua mãe, (Pv 1:8)
 
Que cada leitor tenha também o privilégio de ser uma autêntica família cristã, e que cada um seja igualmente um intercessor junto a Deus por todos os homens.
 
Amém.
 

Wagner Antonio de Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...