sábado, 2 de janeiro de 2021

memórias literárias - 1113 - SÉRIE ANO NOVO 2020 - 2o. - O ANO NOVO E O SOCORRO DIVINO

  

SÉRIE: ANO NOVO 2020
Pr. Wagner Antonio de Araújo

2o. - O ANO NOVO E O SOCORRO DIVINO


1113
 
Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Um ano novo desafiador é o que teremos logo mais. O desemprego avassalador toma conta de muitos lares, com pais e mães de família a sobreviverem de forma difícil e custosa, sem vislumbrar muita esperança no futuro. Porém, se nós tivermos a consciência de que Deus é o Senhor da história e de que Ele cuida daqueles a quem ama, teremos confiança de enfrentar o novo ano com alegria e com vigor. Seria possível ter suprimento no meio das dificuldades?
 
Sim, com certeza!
 
Elias era um profeta obediente a Deus e anunciou a Israel que uma grande seca sobreviria no país, destruindo as lavouras e trazendo grande fome. Acontece que isso veio sobre ele também e acabou por encontrar-se sem recursos. Deus, em Sua misericórdia, não deixou que Elias passasse por necessidades. Durante a crise fez com que corvos fossem portadores de pão e carne diariamente, atirando sobre ele o alimento. E, junto do lugar onde estava um ribeirinho lhe dava a água para dessedentar-se. Isto nós encontramos no I livro dos Reis, no capítulo 17. Isso durou muitos dias, mas teve fim. Elias venceu. Quem confia em Deus tem também um socorro bem presente na hora da necessidade. Cabe a cada um de nós descobrir de que forma esse socorro vem.
 
Jesus estava com milhares de pessoas num local deserto e sem comida. Não havia mercado por perto e a única coisa de que dispunha era uma dádiva de um rapaz, que trouxera 5 pães e dois peixes. O que fazer diante de uma necessidade tão grande? Cristo tomou o pouco que o rapaz possuía, deu graças e distribuiu para a multidão. O pouco se tornou tão grande que alimentou mais de 5 mil homens, sem contar as mulheres e crianças, e ainda foi capaz de encher 12 cestos com sobras, que foram guardadas! Isto está no Evangelho de Lucas, capítulo 9. Ninguém morreu de fome e todos foram supridos. Se colocarmos o pouco que temos nas mãos de Deus poderemos ver o mesmo acontecer diante de nós, pois Deus não mudou.
 
Se há algo de maravilhoso neste novo ano é que poderemos confiar a Deus a nossa história de forma integral: dEle virá o nosso suprimento, dele virá o novo emprego, o casamento, a nova casa, a oportunidade. Por que estás abatida, ó minha alma? E por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face e Deus meu (Sl 43:5). Esperemos em Deus, ouvintes, e, com Ele, tenhamos um verdadeiro feliz ano novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...