segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

memórias literárias - 1163 - SEM SER POR INTERESSE

 SEM SER

POR
INTERESSE
 
1163

Há algumas pessoas que me surpreendem de forma tão benéfica! Num horário qualquer, em algum dia da semana, me ligam, dizendo: "Como vai?" Eu, então, aguardo que me digam o motivo da ligação. Então ouço: "Eu só liguei para saber como está e para dizer que sinto saudades e oro por vocês." Que bênção! Que alegria! Que ternura!
 
Em contraponto a isso há coisas do tipo esta: alguém me escreveu: "E aí, como está? Saudades. Todos estão bem?" Então fui responder, quando as mensagens sumiram. E veio a explicação: "Foi mal. Não era para você. Mas serve. Como está?" Então gentilmente digo: "Quando for para mim eu responderei. Um abraço!"
 
Todo ser humano quer ser lembrado, amado, desejado. Quando não o é sente tristeza, solidão, amargura. Triste é ser lembrado apenas quando necessitam de alguma coisa. Isto é típico de quem exerce alguma função executiva ou técnica. O telefone não para. Mas quando deixa de exercer a atividade não recebe mais ligações. Ligavam-lhe porque precisavam dele, não porque pensavam nele.
 
Jesus Cristo disse que o amor sem interesse por algo de que precisamos seria o diferencial de Seus discípulos. "NISTO conhecerão que SOIS meus discípulos". O verdadeiro amor sente falta, sente saudade, busca o contato, importa-se com o outro. O amor falso só procura suprir a sua própria necessidade, a sua urgência, a sua demanda. Para quem ama com o amor de Deus o simples fato da outra pessoa existir já é relevante. Para o falso amor o outro só importa se tiver algo que me interesse.
 
O mundo virtual é assim: se você publica algo há reação; se não publica há silêncio. Os que nos procuram sem terem sido provocados são tão poucos que podem ser contados nos dedos de uma única mão.
 
Esse comércio relacional não me interessa. Só o amor verdadeiro me satisfaz, ainda que seja raro e tão pouco existente.
 
Há sempre alguém a quem amar.
 
Já buscou alguém por hoje, sem que esteja a precisar de algo?
 
Wagner Antonio de Araújo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...