sábado, 2 de janeiro de 2021

memórias literárias - 1131 - SANTIDADE AO SENHOR - 08 - SANTIDADE NO SERVIÇO DO SENHOR

 memórias literárias - 1131 - SANTIDADE AO SENHOR - 08 - SANTIDADE NO SERVIÇO DO SENHOR

1131

 

Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. A Palavra de Deus diz que nós vivemos para a glória de Deus e que devemos servi-Lo sempre. Servi ao Senhor com temor, e alegrai-vos com tremor. (Sl 2:11). No Novo Testamento encontramos: Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra, e do trabalho do amor que para com o seu nome mostrastes, enquanto servistes aos santos; e ainda servis. (Hb 6:10). Aqui estão itens muito preciosos sobre a santidade: a disposição e a prática de se servir ao Senhor.

 

Devemos servir ao Senhor em Sua obra. Ele nos transformou em membros do Corpo de Cristo, em parte da Sua igreja. Assim, somos membros uns dos outros e devemos trabalhar com dedicação na Casa do Senhor. A cada um de nós Ele concedeu um ou mais dons para que, por meio deles, pudéssemos edificar mutuamente o povo do Senhor. Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor. (Ef 4:16). No trabalho do Senhor podemos servi-Lo de diversas maneiras: podemos ensinar a Palavra ou pregá-la, tanto aos que já são salvos quanto aos que precisam da mensagem de salvação. Podemos ajudar ao próximo, suprindo as suas necessidades e atendendo às suas demandas. Podemos admoestar, exortar, auxiliar, podemos levar o evangelho a toda a parte, tornando-nos missionários do Senhor. Na área da música podemos louvá-lo, expressando através de canções a verdade de Sua Palavra e a mensagem de salvação. Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor. (Sl 122:1).

 

Podemos servir ao Senhor através do trabalho do amor. O Senhor Jesus, falando sobre o dia do juízo, afirmou que todas as vezes que suprimos a fome ou a sede de alguém, vestimos um nu, visitamos um enfermo ou prisioneiro, na verdade fizemos isso para Ele, querendo dizer que Ele foi exaltado e glorificado pelo nosso serviço. Jesus afirmou: Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos. (Mt 20:28). Quando os cristãos servem eles mostram o próprio Jesus para as outras pessoas. Eu tenho notícias de conversão em massa no meio de soldados islâmicos feridos no meio de batalhas contra cristãos. Abandonados para morrerem no deserto, os cristãos os resgatam e cuidam deles. Eles, perplexos, ameaçam os socorristas, dizendo que logo que melhorarem irão matá-los. Os cristãos, então, dizem que Jesus ensinou a amar até os inimigos. Estes soldados, tocados pelo amor de Deus, acabam por deporem as armas e aceitar a fé cristã como a única mensagem autêntica de Deus. Aleluia!

 

Servir aos santos. Santos, no texto bíblico, são todos os que são de Jesus e que estão vivos. Não se tratam de crentes mortos, pois nós não honramos a pessoas pecadoras que foram salvas, mas apenas ao Senhor Jesus Cristo. Servir aos santos equivale dizer que devemos expressar a nossa bondade e o nosso cuidado em amar os irmãos em Cristo e não deixá-los passar por necessidades. Tiago, o meio-irmão de Jesus, afirmou: E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí? (Tg 2:16). Tiago está dizendo que não adianta falarmos de amor e solidariedade quando não estendemos a mão e os nossos próprios recursos para o suprimento da necessidade alheia. Em nossas igrejas, ao final do culto, vemos pessoas indo ao ponto de ônibus ou à estação de trem, buscando a condução para as suas casas. Às vezes é noite fria ou a condução custa a chegar. Enquanto isso aquela família, que mora ao lado daqueles irmãos, sai da igreja com vagas no carro e sequer oferece uma carona àqueles irmãos! Então, durante o culto cantamos sobre o amor, somos instados a abraçar e a cumprimentar, mas quando estamos fora consideramos que cada um deve se virar sozinho e levar os seus próprios problemas. Isto não é aceitável diante de Deus. Assim falai, e assim procedei, como devendo ser julgados pela lei da liberdade. (Tg 2:12). Falamos de amor e de solidariedade? Fazemos cena de amor e de acolhimento na igreja? Então devemos unir a encenação à prática verdadeira, devemos ser solidários e amorosos para com os nossos irmãos em Cristo.

 

Por fim, devemos repartir as boas-novas de salvação. Sem a mensagem de Cristo as pessoas não poderão conhecer que Ele é o caminho, Ele é a esperança, Ele é o mediador entre Deus e os homens. Assim, devemos aproveitar todas as oportunidades para proclamar a vida eterna. Podemos levar em nossa bolsa ou em nossos bolsos alguns folhetos bíblicos para a distribuição. Devemos distribuir bíblias e novos testamentos aos colegas de trabalho e aos colegas de escola. Devemos usar as nossas redes de comunicação virtual para encaminhar mensagens bíblicas, cultos de nossas igrejas ou músicas que apresentem a verdade sobre o ser humano: que é pecador, que está condenado e que pode alcançar o perdão através de Jesus Cristo, que morreu na cruz para nos salvar e ressuscitou dentre os mortos. Podemos conversar sobre a vida eterna e ajudar aqueles que nos trazem problemas e confissões, que desabafam conosco. Somos a voz de Deus no meio de uma geração perdida.

 

Que o ouvinte use cada oportunidade para servir ao Senhor com amor e com grande dedicação. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...