sexta-feira, 13 de abril de 2018

memórias literárias - 648 - A MEIA-NOITE SE APROXIMA...

A MEIA-NOITE
SE APROXIMA...
 
648
 
Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro. (Mt 25:6)
 
Estamos em 12 de abril de 2018. Arrefeceu-se o fervor escatológico? As profecias sobre o arrebatamento, a grande tribulação e a volta gloriosa de Jesus estão distantes? Estas questões vieram à tona ontem, quando minha esposa e eu conversávamos sobre o futuro de nosso Josué Elias, que fará um aninho de idade no próximo dia 24, se Deus quiser.
 
Bem, a Bíblia nos afirma o seguinte: Comiam, bebiam, casavam, e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos. (Lc 17:27). Jesus complementa: E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. (Mt 24:37). E nos orientou: Portanto, estai vós também apercebidos; porque virá o Filho do homem à hora que não imaginais. (Lc 12:40)
 
Um fotógrafo da Reuters, ao invés de socorrer um homem que estava em chamas num protesto da Venezuela, fotografa-o enquanto morre, ganhando o prêmio do ano. A Síria não pouca a sua população, lançando cilindros de gases letais sobre o seuu povo. O Presidente Trump estourará mísseis sobre a Síria e a Rússia sobre os Estados Unidos. A China e os Estados Unidos guerreiam de forma severa com taxas e impostos sobre os seus produtos. O Brasil chafurda na lama da corrupção, com um presidente inexistente, um congresso amedrontado e um supremo tribunal dividido entre corruptos e moderados. A África está rachando literalmente com uma fenda em sua parte mais ao sul, além da tradicional fome e carestia. A Suécia impõe a educação infantil sem gênero, impedindo que as crianças se reconheçam "o" ou "a". No Brasil um João pode requisitar novo registro, chamando-se de Maria. Na Inglaterra os experimentos genéticos alcançam a zona da aberração científica, criando híbridos. Doenças desaparecidas reaparecem fortalecidas nas florestas tropicais. Locais urbanos tornam-se zonas sem lei, com grupos armados e tráfico de drogas como a maior fonte de renda. A terra treme na Bolívia e o Brasil chacoalha de carona. Na segunda-feira uma massa de 40 mil quilômetros de plasma se levanta sobre o sol, criando uma muralha três vezes maior do que o nosso planeta e não sai de lá. E as abelhas desaparecem das colméias às toneladas, colocando em risco a lavoura universal. E, enquanto isso, os pilantras da fé compram quase todos os horários de tv e rádio dos canais abertos e simulam falsas biografias de seus líderes, financiadas com dinheiro de grandes empresários que serão candidatos à presidência.
 
Se estas coisas não são sintomáticas e nem apontam para um cataclisma próximo, então não sei o que pensar! Não se tratam de problemas restritos a áreas geográficas limitadas, conflitos regionais e eventos localizados. O site climatempo afirmou há dias que um grupo de estudos e ação dos países ricos criou uma equipe para provocar mudanças climáticas, com aviões e foguetes que espalham sulfato na mesosfera e zonas altíssimas, alterando os raios de sol, trazendo ora chuva, ora calor, ora frio, e isto sem nenhuma certeza de que poderão controlar os efeitos que provocarem. A ficção científica torna-se, pouco a pouco, uma sombria realidade.
 
Elaine e eu concluímos que o nosso Josué Elias, que fará um ano de idade, corre o risco de não chegar à maturidade sem que o arrebatamento aconteça. Certamente que será muito melhor para todos nós, os que cremos. Contudo, como não sabemos a data, estamos apenas vigiando. É o que temos que fazer. Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo. (Mc 13:33); Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima. (Lc 21:28).
 
Termino esta reflexão com a maravilhosa manifestação apocalíptica:
 
Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus (Ap 22:20)
 
Wagner Antonio de Araújo

12/04/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...