domingo, 12 de abril de 2020

memórias literárias - 870 - EU IMAGINO

EU
IMAGINO
 
870
 
No auge desta quarentena fomos impedidos de celebrar a Deus o culto que lhe é devido em reuniões de irmãos. As nossas igrejas estão fechadas. Os cultos são por internet. A comunhão é à distância. Eu sabia que o fim dos tempos iria chegar, preguei muitas vezes sobre isso e agora vejo o quão difícil é enfrentá-lo. Um Domingo de Páscoa com igrejas vazias!
 
Ao ler as notícias sobre esse virus e sua mortífera rotina diária ouço vozes que dizem nunca mais podermos sair sem um pano na boca, jamais voltar ao normal em nosso convívio e não ter mais a liberdade do ir e vir como acontecia há dois meses. O mundo como conhecíamos acabou.
 
Fico a imaginar, com esperanças dispersas, um eventual novo ano e a celebração da Páscoa. Crentes em lágrimas saindo de suas casas e reunindo-se nas igrejas, livres novamente para darem a Deus o seu culto comunitário. Pais a olharem para os filhos, emocionados, lembrando-se do sofrimento do isolamento deste ano. Pastores em lágrimas ao verem os salões de culto repletos de fiéis que prestam culto com emoção ao Senhor. Que saudade do convívio fraterno, do abraço apertado e da liberdade de estar próximo dos que amamos!
 
Será que teremos isso? Será que as coisas voltarão ao normal? Há um ano eu estava participando do café da manhã e da celebração da ressurreição na Primeira Igreja Batista em Ribeirão Pires, São Paulo, Brasil. Jamais imaginaria que em tão pouco tempo tudo iria mudar. Hoje as igrejas estão fechadas, sem perspectiva alguma de melhora. Pelo contrário, o virus torna-se forte e letal. Haverá um amanhã?
 
Certamente que no Céu haverá. E aqui, haverá?
 
Eu não sei. Eu queria passear com os meus filhinhos, queria ir aos parques, à piscina, estar com pessoas e novamente obter um tempo normal de vida. Mas hoje não posso.
 
Não posso ver, não posso prever, mas posso orar e confiar. Confiar nas promessas de Deus e na Sua vontade, que é boa, agradável e perfeita.
 
Eu só confio em Ti, ó meu Senhor!
 
Wagner Antonio de Araújo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...