sexta-feira, 24 de abril de 2020

memórias literárias - 872 - MOTIVO MAIOR

MOTIVO
MAIOR
 
872
 
Será que existe? Será que há algum?
 
Um menino, um filho, um homem. Ele não existia. Ele sequer sabia que seria gerado. Mas lá na glória, no coração de Deus, em Sua sabedoria eterna e completa, o seu nome, a sua estatura e a sua existência estavam marcados e registrados.
 
Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia. (Sl 139:16)
 
Nem eu e nem sua mãe nos encontramos durante longo tempo de nossas vidas. Mas Deus já investia a Sua graça e a Sua condução para os nossos passos. Assim como ela, eu também pedi a Deus que me tomasse pela mão e que me concedesse alguém de Seu agrado e que, se fosse de Sua vontade, que me desse a graça da paternidade. Ele sabia. Ele aprovava. E Ele concedeu.
 
Em 2011 Elaine e eu contraímos núpcias, sob as bênçãos divinas e com muitos irmãos, amigos, familiares e pastores como testemunhas. Foi um casamento para toda a vida até que a morte venha a nos separar. E uma dedicação incondicional à Sua vontade.
 
Durante 3 anos Deus não nos deu a graça de gerar vida, pelo que, mesmo desejosos, agradecíamos a Deus pela nossa união sem filhos. Mas não hesitávamos em clamar, em pedir, em esperar. Só iríamos desistir quando assim o Senhor tornasse claro e irreversível.
 
Em 2014 veio a notícia: do ventre de minha esposa o Senhor me dera a graça de gerar uma filha. Quanta alegria! Em 2015 nascia a minha primogênita, Rute Cristina. Dela tenho falado muitas e muitas vezes. Em 2016 outro aviso: mais uma dádiva a caminho: era o meu filho Josué Elias, que hoje completa 3 anos. E no ano passado, enquanto pastoreava a Primeira Igreja Batista em Ribeirão Pires, São Paulo, Brasil, as boas-novas de uma terceira dádiva, a minha Maria Isabele, que nasceu neste ano. Deus sabia. Deus quis e fez assim! Bendito seja o Nome dEle!
 
Hoje celebro o aniversário do meu menino, do meu garoto, do meu gigante. Ele, que nasceu saudável e inteligente, tem sido a alegria de nossa casa. Extremamente emotivo, amoroso, carinhoso, sempre nos alegra com seu sorriso e com suas surpresas. Ele corre até nós e diz: "mamãe, abraço!", "Papai, estou feliz!". Quando saio por alguns minutos e retorno, ele vem ao encontro como se eu tivesse estado fora por anos, a saudar-me: "Oh, papai! Saudades!" Não há dinheiro do mundo que pague tamanha dádiva!
 
Então eu volto à pergunta: será que há alguma razão, algum motivo para o Josué Elias existir? Sim. A vontade de Deus. A graça de Deus. A permissão de Deus. A concessão de Deus. Não há razão maior que essa. O meu querer, o querer de minha esposa, tudo isso foi importante. Mas, acima disto, está Deus, que operou a geração desta vida, desta criatura, deste homem, deste conhecido dos céus desde a fundação do mundo, antes que a própria vida fosse criada.
 
Bendito Deus, agradeço-Te pelo meu filho! Agradeço-Te por tê-lo e por poder chamá-lo de filho! Louvo-Te pelas condições que me deste para gerá-lo, pelo lar e pelo recurso para criá-lo, pela oportunidade de ensinar-lhe a Tua Palavra e pela bênção de olhar em seu rosto e poder dizer: "Eu te amo". Louvo-Te pela mãe especial, Elaine, maravilhosa, crente verdadeira, incansável, dedicada, amorosa e paciente, e pela mãe adotiva e ajudadora, a Milú, que, junto com a mãe, cuida dele com carinho. Ajuda-me, Senhor, a ser um pai segundo o Teu coração. Em nome de Jesus, amém.
 
Parabéns, meu Josué Elias Farias de Araújo, pelos seus três anos de idade.
24 de abril de 2020.

Wagner Antonio de Araújo, seu pai.

Um comentário:

  1. Eu também faço aniversário em abril,mas no dia 25, felicidades na caminhada Josué.Deus sempre contigo

    ResponderExcluir

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...