terça-feira, 28 de abril de 2020

memórias literárias - 877 - QUE VALORES?

QUE  VALORES?

 
 
877
 
Políticos que combatem a fake news fizeram fake news.
 
Políticos que ganharam as eleições para não roubarem e não permitirem a corrupção corrompem e dão o país aos mesmos bandidos de gestões passadas.
 
Pais ensinam aos filhos para que não sejam desonestos. Mas mentem aos cônjuges, ao fisco e a eles mesmos.
 
Querem os lares filhos que não falem palavras chulas, mas alimentam-nos com o lixo da TV e dos desenhos modernos.
 
Pastores pregam a santidade e são descobertos nos motéis, nas bebedeiras e nas linguagens chulas de seus áudios. Crentes que ostentam um evangelho que não foi capaz de transformá-los.
 
Médicos mandam que usemos máscaras e saem em festas e aglomerações proibidas. "Mantenham a distância", dizem eles, mas nos bastidores das entrevistas abraçam-se e festejam sem pudor.
 
Policiais combatem o crime e envolvem-se em situações constrangedoras de parcerias locais com o tráfico de drogas. E agora, para evitar que a polícia prenda quem se corrompe, colocam-se amigos dos corruptos em sua direção.
 
Juízes sentenciam a uns de um modo e a outros de outro, dependendo do nível econômico e político dos réus, e ainda postulam estar com a balança da justiça nas mãos. Depois, com uma desculpa sanitária soltam 30 mil marginais pelo país, cujas tornozeleiras não valem nada.
 
Canais de TV postam-se como paladinos do direito, da decência e da verdade e penduram as suas contas com a previdência em prazos que nunca chegarão. Além disto promovem lives com milhões em patrocínio para não fecharem os seus sinais pouco assistidos pelo público.
 
Falsos apóstolos postam consultas proféticas, sacrifícios e revelações em lives noturnas, mas mentem e só expressam o que possa render ofertas em suas contas. Prometem bênçãos e vitórias se ofertas forem dirigidas às suas contas, esquecendo-se que terão que prestar contas eternas a quem nunca os enviou a serem publicanos do Céu!
 
Pais querem filhos honrados, mas se esquecem que estes se espelharão naquilo em que eles são. O tratamento que dão ao cônjuge, o nível de conversa com os amigos nas redes sociais e a maneira de reagirem darão aos filhos o norte que eles não gostariam de dar. Hipocrisia familiar.
 
Textos reflexivos só são lidos, curtidos e replicados quando curtos e que inflam o ego do leitor; textos longos e com conteúdo são desprezados, pois o mundo não tem tempo para pensar, para ponderar, para avaliar. Estamos no século do fast food, da comida pronta, do controle remoto. Mande uma foto fofinha e milhares replicam; mande um texto sério e poderá contar em uma mão a quantidade de leitores que retornam.
 
Manter a integridade diante de tudo isso: o desafio que Deus nos apresenta. Não é fácil. Sentimo-nos como numa grande ilha a deriva, prestes a afundar. Que o Senhor nos mande em breve o resgate!
 
Ajuda-nos, Senhor, a olhar para Ti e a não perdermos o tino diante de uma Sodoma moderna como é o mundo do século 21!
 
Wagner Antonio de Araújo
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...