sexta-feira, 30 de novembro de 2018

,memórias literárias - 739 - QUER MAIS?

QUER MAIS?
 
739
 
O que a gente ouve é tão grave que mais parece uma peça de tragédia. A apostasia (o apodrecimento das igrejas pelo abandono da fé) galopa a passos largos.
 
Uma determinada igreja brasileira tinha um suposto apóstolo à sua frente. Muito dinheiro, muito palco, muitos shows. Alguém suspeitou de que o obreiro tivesse ligações maçônicas. Fizeram uma reunião e, durante a realização da mesma, o apóstolo deu uma surra no seu oponente. Um escândalo que custou centenas de saídas da igreja. Descobriu-se também que a filha de outro apóstolo fazia programas de luxo nas suas redes sociais. Porém, mesmo assim, era uma profetiza nos cultos dominicais...
 
Outra igreja prestou contas das entradas financeiras: 150 milhões de reais. Ali paga-se para que os músicos toquem, paga-se um grupo para que cantem, e os financiadores ficam em suas mansões curtindo um fim de semana com os amigos.
 
Um músico cristão estava desempregado e os outros músicos, sabendo de sua capacidade, ofereceram-se para dar-lhe oportunidades nos seus campos de trabalho: "Cara, a gente toca nas boates, toca nos shows de tais e tais cantores, oferecemos dois mil por apresentação. Vamos lá?" Ele, criado  no evangelho, achou aquilo estranho e disse: "Seria difícil para mim participar dos louvores no domingo, sendo cúmplice dos pecados no sábado. Estou fora".
 
Por fim, outro pastor famoso, cujo testemunho ficou na esquina de trás, pregador de multidões, teve seu nome envolvido na lava-jato e tem processos milionários de sonegação e de despejos de imóveis.
 
Falo dos que sei no campo que me é familiar, evangélico. Se falar de outros cristãos, como católicos ou espíritas (considerados cristãos, mas antagônicos ao pensamento evangélico), os "testemunhos" se multiplicariam de forma astronômica.
 
Para onde caminha a humanidade! Onde foi parar a Bíblia? Tempos do fim.
 
Será bom cuidarmos de nossa fé, de nossa comunhão, de nossas congregações locais e de nossa devoção, e estarmos em contato contínuo com as Escrituras Sagradas. Será a única forma de não desviarmos os olhos do Senhor que por nós morreu e ressuscitou. As igrejas estão se secularizando e a fé está desaparecendo. O Espírito Santo está sendo recolhido e em breve virá o arrebatamento.
 
Como dizia o velho hino cristão:
 

Está chegando a hora de partir;
Prepara-te, ó igreja pra subir!
Medita sempre firme em oração,
É tempo de real consagração.

Jesus em breve vem do céu
Em glória majestade e poder
Medita ó igreja de Jesus
Que dia glorioso há de ser!
 
Wagner Antonio de Araújo
facebook: https://www.facebook.com/wagnerantoniode.araujo.35 
youtube: Prwagner2000
textos: http://prwagnerantoniodearaujo.blogspot.com/  
pregações: https://pregacoesprwagneraa.blogspot.com/  
e-mail: bnovas@gmail.com ; prwagneraa@gmail.com  
fone vivo/whatsapp: 011-996998633

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...