terça-feira, 18 de dezembro de 2018

memórias literárias - 741 - FILHO

FILHO
 

 
Filho

Com minha mão seguro bem a tua,
Na esperança de assegurar-te a paz.
Da mesma forma o nosso Deus atua,
Suprindo a alma da paz que satisfaz!

Meu filho, tu não estás sozinho,
Teu pai caminha ao lado teu!
Mas quando ausente eu estiver do teu caminho
Me lembrarei da tua mão no braço meu!

Tu crescerás, se Deus quiser, serás um homem,
E seguirás nas sendas firmes de teu pai,
Que ensinou-te que mentiras sempre somem
E que a verdade é valor que nunca cai!

Oh, meu filho, meu tesouro, meu menino,
Cresça em graça e em beleza no Senhor!
Seja honrado, sábio e sempre amigo,
Em tudo honrando a Jesus Rei Salvador!

Terei certeza, filho meu, tesouro vivo,
Que fui rico, abençoado e mui feliz,
Pois fui teu pai, teu professor e teu amigo
E pude dar-te tudo que eu sempre quis:

Uma infância bela, braços estendidos,
Educação correta e disciplina eficaz.
Serei feliz ao ver, no futuro comovido,
Que ajudei a construir um cristão da paz!

Te amo, Josué Elias!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...