terça-feira, 8 de março de 2022

memórias literárias - 1212 - FRASES CÉLEBRES DE JESUS - 26 - A MINHA CASA SERÁ CASA DE ORAÇÃO

 FRASES CÉLEBRES DE JESUS

26 – A MINHA CASA SERÁ CASA DE ORAÇÃO
 

Cordiais saudações a todos! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Esta é a série FRASES CÉLEBRES DE JESUS. Nunca houve tempo mais necessário para relembrarmos as principais frases do Senhor Jesus, que neste tempo presente.
 
Em Lucas 19.46 está escrito: “Está escrito: A minha casa será casa de oração. Mas vós a transformastes em covil de salteadores”.
 
Jesus disse isso num ímpeto de ira santa, ao verificar que os sacrifícios que eram feitos no Templo de Jerusalém, que incluíam carneiros, pombas, bodes, cordeiros e tantos outros animais, bem como cereais, tornaram-se fonte de renda e de rede de tráfico de influência comercial. Montaram na casa de Deus verdadeiros esquemas de corrupção religiosa, transformando a fé num grande negócio para muita gente. Jesus, o Dono da Casa, o autêntico Senhor, derruba tudo aquilo, chicoteia aqueles comerciantes e grita, dizendo: “Está escrito que a minha casa será casa de oração, mas vós a transformastes em covil de ladrões”!
 
Meu Deus, quanta atualidade! Nós não temos mais o Templo de Jerusalém, pois foi destruído no ano 70 da Era Cristã, conforme profetizado pelo próprio Senhor. Nem temos mais a necessidade de fazer sacrifícios de animais para encontrar a bênção e o perdão de Deus, pois Jesus foi o Cordeiro de Deus que tirou o pecado do mundo, mormente dos que crêem. Entretanto hoje, nas casas de oração, nos movimentos ditos cristãos, lugares que deveriam primar pelo exercício da fé e a divulgação das boas-novas de salvação, criaram-se verdadeiras redes de comércio da fé. Hoje vende-se a oração, vendem-se os hinos, vendem-se as pregações, vendem-se as transmissões. Há empresas especializadas em administrar os bens conseguidos pela fé e isto transformou muitas igrejas e movimentos cristãos em grande covil de ladrões. O chicote de Jesus está pronto para cantar nas costas das igrejas que usam o nome dEle indevidamente. E também nas nossas, se usarmos de barganha com Deus em nossa prática diária: “Eu lhe ofertarei ou farei isto e aquilo se me deres isto ou aquilo outro”. Deus não se deixa comprar e não podemos vender a fé. A Casa de Oração é um lugar de encontro com Deus, não de venda de produtos. Perdeu-se a noção de que culto é divino, é interior, que as celebrações devem agradar ao Senhor e não se adaptarem às mídias, aos programas comerciais ou aos patrocinadores da fé.

Que Jesus nos inspire a voltarmos os olhares para o Seu trabalho com reverência, sem medir esforços para dar a Ele o nosso melhor, e que fazer da igreja um bazar é transformá-la naquilo que fez o chicote de Cristo soar. Que Ele nos transforme em autênticos adoradores do Pai. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1478 - POR QUE TANTA CATÁSTROFE?

  POR QUE TANTA CATÁSTROFE? 1478   Há um bom tempo não escrevo. As vicissitudes da vida, a administração de um canal de mensagens (MIN...