terça-feira, 8 de agosto de 2023

memórias literárias - 1387 - LAMENTO ESCRITO

 

LAMENTO ESCRITO

Com este texto escrito

Encerro o meu clamor

Ele sabe o meu pedido

Eu já apresentei ao Senhor


Sou servo dele há muito

E continuo a edificar

De sua obra sempre cuido

E jamais escândalo quis dar


Se estou sem igreja hoje

Um púlpito onde pregar

Não é como de não fosse

A minha vontade de pastorear


Sem igreja eu fiquei aqui

Depois que do interior voltei

Não tinha mais o que fazer ali

E então a São Paulo regressei


Mas aqui ninguém me dá nada

Nem uma chance sequer

Não me deixam subir a escada

Não me dão função qualquer


Não tenho prebenda ou oferta

Nenhum dinheiro novo na mão

A minha conta está sempre em alerta

Mas fundos não me caem não


Eu sou servo de Deus desde muito

E Ele é o meu patrão

E agora me sinto um insulto

Um pedinte sem beira e nem chão


É justo, meu Deus, viver assim?

Esse é o caminho a trilhar?

Viver na expectativa sem fim

E nenhum dinheiro ganhar?


Não fiz por merecer isso

Não é justo me dar essa sina

Eu jamais no serviço fui omisso

Sempre tive atitude ativa


Peguei lecionei visitei

Escrevi administrei e cantei

Fiz o máximo no trabalho cristão

Tive fé e um límpido coração


Agora fui deixado no esquecimento

De quem poderia ajudar e não faz

Sou taxado de velho e pentelho

E a tristeza da alma me tira a paz


Senhor meu Deus, me socorre!

Me dê um sinal de resposta!

A minha conta corrente me cobre

E de alguém me mande proposta


Quero pastorear e pregar

Quero administrar e lecionar

Quero as crianças levar

Na igreja vou congregar


Olha para mim, Senhor!


Wagner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1479 - SÊ FIEL ATÉ...

  SÊ FIEL ATÉ ...   1479   O texto bíblico diz o seguinte: "Sê fiel até a morte, eu te darei a coroa da vida". Isto está em ...