quarta-feira, 9 de agosto de 2023

memórias literárias - 1429 - SÉRIE BOAS-NOVAS DE JESUS CRISTO - 28 - A PALAVRA DA CRUZ

 28 – A PALAVRA DA CRUZ

 

Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Esta é a série BOAS NOVAS DE JESUS CRISTO.

 

Assim está escrito: Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. (1Co 1:18)

 

Há alguns anos um grande líder religioso cristão proclamou para toda a humanidade que a cruz era “O REGISTRO DO GRANDE FRACASSO DE DEUS”. Conquanto os apologistas daquela agremiação que se diz cristã tentem consertar as palavras de seu sumo líder, não há como arrumar algo que foi dito com todas as letras. Para ele e para o mundo não cristão a cruz representa a derrota, o fracasso, o fim de um sonho. Cristo veio para ser o Messias de Israel, os judeus esperavam que Ele os libertasse do jugo de Roma, mas, em lugar disso, Ele foi até a cruz, julgado como criminoso e ali, humilhado e dilacerado, morreu. Para o mundo a história termina aí. Um outro grande religioso contou em música, de forma belíssima, esta história, a de Jesus de Nazaré. Mas, semelhantemente ao líder que citei antes, encerrava a canção com a morte de Cristo.

 

Mas a verdade é que Cristo não terminou na cruz. A cruz está vazia. Ele foi retirado dela. Foi sepultado num túmulo novo e luxuoso, pertencente a José de Arimatéia. Ele foi colocado lá e guardado por uma escolta de soldados. Na manhã dominical daqueles dias um grande anjo do Céu veio, rolou a grande pedra do lugar e Jesus Cristo saiu vivo, transformado, incorruptível,  daquela sepultura. Foi visto pelos seus apóstolos e mulheres que o serviam, apareceu por diversas vezes ao longo dos 40 dias que se seguiram e subiu ao céus, levado por Deus. Assentou-se à direita do Pai e prometeu voltar ao mundo, levando aqueles que nEle crêem e tornando-se, posteriormente, o Rei dos reis e o Senhor dos senhores sobre a Terra transformada. Sim, a cruz não foi o fracasso de Deus. Foi a sua vitória!

 

Na cruz Cristo tornou-se maldito de Deus, maldição que nos pertencia e que Ele levou sobre Si. Na cruz Ele fez-se cordeiro de Deus, que tiraria o pecado de todo o mundo que nEle cresse. Na cruz Ele fez-se obediente até a morte. Na cruz Ele ofereceu-se a Si próprio como oferta viva para o Pai. E na cruz nós podemos encontrar a mensagem de vida eterna para todo o pecador. Sim, a cruz ainda firme está, aleluia! A cruz anuncia o amor divino e puro, sublime e eterno, manifestado por Deus a todo pecador.

 

Distinto ouvinte, creia-me: ainda que pareça loucura, como querem muitos, a cruz é o mais alto símbolo da reconciliação entre o homem e Deus. Através da cruz encontramo-nos com o nosso Criador. Creia no sacrifício de Cristo e tenha paz com Deus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1479 - SÊ FIEL ATÉ...

  SÊ FIEL ATÉ ...   1479   O texto bíblico diz o seguinte: "Sê fiel até a morte, eu te darei a coroa da vida". Isto está em ...