terça-feira, 8 de agosto de 2023

memórias literárias - 1401 - PRECE DE UM MORIBUNDO

 Senhor meu Deus

Tenho orado por respostas que procuro

Tenho clamado pelo fim deste escuro

Tenho esperado pela grande solução 


Meu Pai de amor

Sem ter certeza de ter feito a escolha certa

Sem desfrutar de alegria e sem ter festa

Caminho avante cabisbaixo e sem vigor


Oh Deus bendito, 

angustiado é que faço esta oração,

Oh, Pai bendito, a Ti clamo em aflição 

Preciso urgente da real confirmação 

Se devo ir ou se devo abandonar


Meu Deus amado

Eu gostaria de ter rosto transformado

Trocar a lágrima pelo riso entusiasmado

Não mais pedir e nem mais levar um fardo!


Queria imenso sentir o cheiro do jardim

Olhar à volta e ver as cores, enfim,

Cessar o pranto e à dor dar um fim!


Senhor querido

A minha angústia eu a entrego a Ti

A minha dúvida eu, enfim, admiti

E a resposta do Senhor esperarei


Se aqui me queres

Então que o problema seja tirado

Que o comércio que aborrece seja fechado

E que a paz venha reinar na minha rua


Com tal sinal

Eu sentirei que Tu mexeste na história 

Perceberei que enfim ganhei Vitória 

E não precisarei ficar mais triste


Daí pra frente

Terei de Ti a confirmação 

Que estou aqui por Tua vocação 

E que contigo serei abençoado 


Não clamarei

Para sair daqui desesperado

Cumprirei o que for do Teu agrado

E tudo farei para Te agradecer


Mas quero ter

Este sinal como selo vindo de Ti

Confirmação do céu, presente aqui,

Resposta clara e concreta


E se não for

Se nada do que peço acontecer

Que eu compreenda que não há o que fazer

E que partir será a solução 


Ainda assim

Que seja com alegria do Senhor

Envolto em graça e repleto de amor

Com gratidão pela história acontecida


Nada é em vão 

Quando ao Senhor dedicamos o viver

E tudo aquilo que tiver que acontecer

Redundará em glória ao Santo nome dEle.


Partir ou ficar, pouco tempo ou uma vida

Não importa o que seja, raiz ou despedida,

Se longa jornada ou próxima partida,

Desde que esteja claro ao coração 


A paz de Deus

Que ultrapassa todo o entendimento

Permeará a cada pensamento

E luz trará na alma resolvida


Porque a dúvida, mantida em cativeiro

Coloca a alma em profundo nevoeiro

Mantém a vida na prisão o dia inteiro

Jogando a mente num  despenhadeiro


Mas quando posta no altar em oração,

Buscando em Deus a plena solução 

A dúvida acaba, bem como a depressão,

E em seu lugar nasce a fé e a salvação 


Os dias mortos, perdidos em nostalgias,

E os planos rotos, construídos sem vontade

Dão lugar a um mundo de alegrias

Numa esperança alicerçada na verdade


E o que era um peso, um estorvo complicado

Que mantinha o peito ao vazio escravizado

Agora é leve, é suave e benfazejo

É doce e meigo, amososo como um beijo.


Venha, paz de Deus dar solução!

Venha, sinal do sim ou não!

Dá-me resposta final

E concede-me a paz sem igual!


Wagner Antonio de Araújo 

28 de junho de 2022

Barbosa, SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1478 - POR QUE TANTA CATÁSTROFE?

  POR QUE TANTA CATÁSTROFE? 1478   Há um bom tempo não escrevo. As vicissitudes da vida, a administração de um canal de mensagens (MIN...