quarta-feira, 9 de agosto de 2023

memórias literárias - 1467 - NATAL 2021 - 04 - PRENÚNCIO DE NATAL

 04 - NATAL 2021 - 04 - PRENÚNCIO DE NATAL

 
Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Estamos na época do Natal e em breve celebraremos mais uma vez o nascimento de Jesus Cristo, o Emanuel, o “Deus Conosco”!
 
A época do Natal é uma referência para algumas coisas importantes. Por exemplo, o Natal traz consigo a notícia de que o ano vai terminar e um outro começar. O Natal é uma referência para o fim do ano letivo para os estudantes e a chegada das tão esperadas férias! O Natal também representa a oportunidade da viagem planejada pela família. Alguns vão para a praia, outros para o campo e ainda outros para o exterior. Os que ficarem em casa planejam a reforma daquele quarto para melhorar o conforto ou o descanso necessário para encarar mais um período.
 
Para nós, cristãos, o Natal também é prenúncio de boas notícias. Quero citar 3 delas.
 
1) DEUS NOS PERDOA COMPLETAMENTE – Se Jesus Cristo não viera nós partiríamos deste mundo completamente culpados por cada pecado que cometemos. Porém, se acreditarmos em Jesus Cristo como Salvador poderemos partir deste mundo completamente perdoados: A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele crêem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome. (At 10:43)
 
2) DEUS NOS DARÁ UM NOVO CORPO – Conforme o tempo passa o nosso corpo se deteriora. Não somos mais como éramos ao nascer. Nós crescemos, nos tornamos adultos e envelheceremos. Mas se cremos em Jesus Cristo como o Filho de Deus teremos novos corpos, incorruptíveis, que jamais envelhecerão! Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos. (1Jo 3:2).
 
3) ESTAREMOS TODOS JUNTOS NOVAMENTE – Se a nossa confiança em Jesus for verdadeira, então nós, os que cremos, nos reuniremos todos juntos com Cristo lá no Céu e jamais nos separaremos! Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. (1Ts 4:17).
 
Viram quanta coisa boa o Natal sinaliza? Assim, na celebração deste Natal tenha boas expectativas para o futuro: não por férias ou por descanso, mas pela vida eterna e pela presença maravilhosa de Jesus, O DEUS CONOSCO! Feliz Natal!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...