quarta-feira, 9 de agosto de 2023

memórias literárias - 1435 - SÉRIE BOAS-NOVAS DE JESUS CRISTO - 34 - SOMOS NOVAS CRIATURAS

 34 – SOMOS NOVAS CRIATURAS

 

Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Esta é a série BOAS-NOVAS DE JESUS CRISTO.

 

Eu não tive o privilégio de nascer num lar cristão verdadeiro, apenas nominal. Vivi uma infância e o início da adolescência distante da Palavra de Deus. Um dia eu recebi um folheto evangelístico que falou profundamente ao meu coração. Entrevistei o seu autor, Pr. Timofei Diacov, e visitei a sua igreja. Durante o culto o pastor pregou sobre Jesus e Barrabás e instou para que os visitantes ainda não convertidos se entregassem a Jesus Cristo, que morrera não apenas em lugar de Barrabás, mas em lugar de cada um de nós.

 

Naquela noite eu recebi a Jesus em meu coração como Senhor e Salvador. Eu não imaginava que tudo seria transformado. Eu não sabia que os cristãos não fumavam e resolvi comemorar com um cigarro. Achei-o ruim e acendi outro. Também não me agradou e resolvi pegar em outro maço. A sensação foi a mesma. No dia seguinte fui até a casa do pastor reclamar da sua igreja, uma vez que agora eu não estava mais tendo prazer nos cigarros. Eu queria saber o que fazer. Ele, achando até graça, explicou-me que não era um problema, mas uma solução. E citou um versículo: Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. (2Co 5:17). Ele explicou-me que antes o meu prazer estava subordinado a estas pequenas alegrias efêmeras e prejudiciais, mas que agora a alegria vinha do coração e que eu fora libertado do vício. Ele citou-me aquele texto: Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. (Jo 8:36)

 

Ah, que verdade maravilhosa! Eu agora era um liberto do Senhor! A minha vida fora transformada! A minha linguagem mudara. Os meus pensamentos mudaram. Os meus ideais foram transformados! Cristo viera ao meu coração e fizera de mim um servo dEle. Agora eu era um crente e as minhas prioridades eram servir ao Senhor e divulgar o Seu evangelho para toda criatura!

 

Este fenômeno continua a acontecer com todo aquele que recebe a Jesus em seu coração. Um pecador perdido, escravizado pelo jogo, pela prostituição, pela mentira, pela ilusão da idolatria e pelo ocultismo, pode ser completamente libertado de tudo isso e se tornar uma pessoa nova, transformada, feliz e de vida santa. Eu vi muitos homens, dantes perdidos, agora viverem de maneira íntegra e feliz. Cristo transforma lares, famílias, casais, Cristo muda o coração humano. Ele se torna Rei e Senhor.

 

Que cada ouvinte entregue-se a Cristo e experimente, de dentro para fora, uma maravilhosa e completa transformação. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1479 - SÊ FIEL ATÉ...

  SÊ FIEL ATÉ ...   1479   O texto bíblico diz o seguinte: "Sê fiel até a morte, eu te darei a coroa da vida". Isto está em ...