quarta-feira, 9 de agosto de 2023

memórias literárias - 1416 - SÉRIE BOAS-NOVAS DE JESUS CRISTO - 14 - CRÊ NO SENHOR JESUS

 14 – CRÊ NO SENHOR JESUS

 

Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Esta é a série BOAS-NOVAS DE JESUS CRISTO.

 

Um dos mais conhecidos textos da Palavra de Deus é este, que se encontra no livro de Atos dos Apóstolos: E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. (At 16:31)

 

A cena é emocionante. Paulo e Silas haviam sido presos por pregarem a Palavra de Deus. Quem anuncia a mensagem do Senhor fatalmente irá esbarrar em gente que lucra com o pecado alheio. No caso desses missionários eles esbarraram no lucrativo mercado do satanismo, com pessoas que, possuídas, faziam adivinhações. Como Paulo expulsara o demônio de uma jovem que rendia muito aos empresários, estes se viram tolhidos em seu comércio esotérico e acusaram os missionários de costumes que não eram os da terra. Os servos do Senhor foram açoitados, aprisionados em fétidas prisões, acorrentados e miseravelmente acondicionados no calabouço.

 

Qualquer um de nós, se expostos a tamanha humilhação e a tamanha vergonha, estaríamos a reclamar da vida e a nos arrependermos de ter feito alguma coisa desse porte. Seríamos tentados a fugir do nosso compromisso com a fidelidade à mensagem de Deus. Quantos de nós, para evitarmos dissabores familiares, problemas com amigos que mantemos, deixamos de anunciar todo o evangelho de Cristo, buscando a paz social, ainda que à custa da desobediência a Deus! E disse o Senhor em visão a Paulo: Não temas, mas fala, e não te cales; (At 18:9)

 

Paulo e Silas não desanimaram. Mesmo presos, mesmo com o corpo em carne viva louvavam ao Senhor, cantando na prisão. O poder de Deus manifestou-se e as celas se abriram. O carcereiro, vendo tal situação desejou matar-se, pois naquele tempo, se um prisioneiro fugisse a vida do carcereiro seria tirada em castigo pela falha. Paulo gritou com ele para que nada fizesse, pois ninguém escapara. Então ele entra, olha para os missionários e pergunta: “O que devo fazer para ser salvo?” E recebe a célebre resposta: “CRÊ NO SENHOR JESUS CRISTO E SERÁS SALVO”.

 

A salvação de alguém só pode vir pela fé em Jesus Cristo. Não vem pelas obras para que ninguém se glorie. Não vem por ofertas e pagamentos de promessas, pois ninguém pode comprar a Deus. Apenas o arrependimento dos pecados e a fé no Filho do Deus vivo pode trazer à pessoa a vida eterna. Esse carcereiro arrependeu-se, creu em Jesus e foi transformado.

 

E o amigo ouvinte? Já creu em Jesus Cristo de todo o seu coração? Creia e terá também a vida eterna, o perdão dos pecados e a paz com Deus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1478 - POR QUE TANTA CATÁSTROFE?

  POR QUE TANTA CATÁSTROFE? 1478   Há um bom tempo não escrevo. As vicissitudes da vida, a administração de um canal de mensagens (MIN...