quarta-feira, 9 de agosto de 2023

memórias literárias - 1470 - ANO NOVO 2021 - 01 - O QUE ESPERAR DO ANO NOVO

 01 - ANO NOVO 2021 - 01 - O QUE ESPERAR DO ANO NOVO

 
Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Feliz Ano Novo, prezado ouvinte!
 
Depois de um ano de tremendas dificuldades, de sofrimentos pela pandemia, de inúmeros fracassos empresariais devido ao isolamento, após tantos milhares de mortos pela doença, vislumbramos um novo ano na história de nosso mundo, mormente na história de nossa vida. Sempre existe a esperança de UM NOVO TEMPO, um tempo de restauração e reconstrução. Contudo, ao final do ano retrasado também pensávamos que este ano que ora está a terminar seria maravilhoso. Nós bem sabemos que não foi fácil. Será que vale a pena ter esperança num novo ano mais feliz?
 
Sim, sempre vale! Porque andamos por fé, e não por vista. (2Co 5:7). Isto significa que nós valorizamos mais o que cremos e menos o que vemos. Podemos enxergar um grande charco e lamaçal, mas ainda ali Deus pode fazer brotar uma maravilhosa flor-de-lotus ou uma flor chamada copo-de-leite. Ninguém diria que algo tão belo, colorido e  inspirador estivesse num ambiente tão deprimente e sujo. Mas são os milagres de Deus! Assim como do carvão surge o diamante, também das duras experiências da vida surgem os grandes heróis que escreverão histórias belíssimas de coragem e de vigor. Nós somos chamados a fazer valer a pena a vida que nos foi outorgada.
 
Poderemos olhar o novo ano com desprezo, com ares de depressão e de infortúnio, lamentando a existência e só esperando pelo pior. Se assim fizermos decretaremos que o ano novo será o pior de nossas vidas.
 
Mas se olharmos o novo ano com ares de quem vê o invisível, de quem do cansaço pode recobrar o vigor, entraremos nessa nova  etapa como quem vence, como quem melhora, como quem já antevê vitória sobre vitória. Isso me faz lembrar do seguinte texto: Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão (Is 40:31). Também me traz à memória este: Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. (1Jo 5:4).
 
Ao pensarmos no novo ano, evoquemos o seguinte versículo: Este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele. (Sl 118:24). Se assim fizermos, poderemos dizer ao final dele: Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. (Rm 8:37)
Feliz Ano Novo, querido ouvinte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...