quarta-feira, 9 de agosto de 2023

memórias literárias - 1464 - NATAL 2021 - 01 - LEMBRANÇAS DE NATAL

 01 - NATAL 2021 - 01 - LEMBRANÇAS DE NATAL

 
 
Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Estamos na época do Natal e em breve celebraremos mais uma vez o nascimento de Jesus Cristo, o Emanuel, o “Deus Conosco”!
 
Eu guardo muitas lembranças do Natal. Antes, quando não conhecia a Jesus Cristo conforme Ele se revelou nas Escrituras Sagradas, o Natal era uma tradição comum, cheia de contos e de fábulas.
 
Em minha casa mamãe era quem mantinha a crendice. Ela me fazia colocar capim no meu par de sapatos e deixar para que o Papai Noel alimentasse as suas renas. Também me mandava pendurar um par de meias e ir dormir, porque de noite o Papai Noel iria chegar e deixar um presentinho. Dizer a uma criança para dormir porque o Papai Noel irá chegar é perda de tempo. Eu queria ficar acordado e ver a cena! Mas o cansaço me vencia e, quando dava por mim já havia amanhecido. Eu corria lá na sala e encontrava um presentinho.
 
Fábulas e lendas têm perna curta e eu descobri que o tal Papai Noel não existia. Também soube que o presentinho era comprado pelo meu pai. E que as estórias das renas eram pura lenda. O capim sumia porque mamãe jogava fora.
 
O Natal perdeu o encanto para mim. Até aos 14 anos. Então, naquele ano tão precioso para mim eu fui evangelizado. Eu aprendi qual era o verdadeiro sentido do Natal: Deus se fizera homem na pessoa de Seu Filho Jesus Cristo. Ele, o Filho de Deus, nascera numa estrebaria e Deus nos dera através dEle uma oportunidade ímpar para termos a salvação de nossas almas. Como aquilo me fez bem!
 
Mas o encanto realmente veio no culto de natal daquele ano. A igreja onde me tornei membro fez uma cantata de natal. Os irmãos haviam ensaiado por três meses. Eles vestiram becas vermelhas com golas brancas e apresentaram uma belíssima cantata: O REI DOS REIS, de John Peterson. Para mim era como se o céu tivesse descido à Terra! Eu quase podia escutar os anjos a fazerem um contracanto, tal era a beleza das palavras e das melodias! Naquele dia eu entendi que a alegria do Natal só é real e permanente quando Jesus Cristo se torna o nosso Salvador. “O Rei dos Reis nasceu e hoje é Natal!”
 
Prezado ouvinte, não deixe que a decepção da descoberta de que o Papai Noel não existe turbe a sua alegria de Natal. Concentre o seu coração na beleza da verdade: Jesus Cristo, o Filho de Deus que veio para nos salvar. Ele é o nosso Natal.
 
Feliz Natal!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...