quarta-feira, 9 de agosto de 2023

memórias literárias - 1473 - ANO NOVO 2021 - 04 - PESSOAS PARA UM ANO NOVO

 04 - ANO NOVO 2021 - 04 - PESSOAS PARA UM ANO NOVO

 
Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Feliz Ano Novo, prezado ouvinte!
 
O que fazer neste ano novo que em breve vai começar? Que tipo de pessoas Deus espera que sejamos?
 
Eu acredito que a pergunta petrina cabe bem neste momento: Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser? Pessoas que vivam  em santo trato, e piedade, (2Pe 3:11). Aqui está o segredo para que nós tenhamos um ano novo muito abençoado. Vejamos:

1) PESSOAS EM SANTO TRATO – Deus deseja que nós tratemos de tudo com santidade. Ser santo é ser separado para Deus. Assim, viver em santo trato e tratar todas as coisas da vida com o devido respeito, com temor, com sabedoria, com consagração a Deus é o desejo do Senhor. Isto nos lembra o que Paulo orientou há muito tempo: Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus. (1Co 10:31).
 
Tudo o que fizermos deve ter como propósito a glória de Deus. O nosso trabalho, os nossos estudos, o nosso convívio em família, as nossas mensagens em redes sociais, a nossa prática de esportes, a nossa vida de oração, a nossa maneira exemplar no comércio e nossa vida sem dívidas, a nossa comunhão e cooperação numa igreja do Senhor Jesus, tudo isso precisa ser feito em santo trato.
 
Quem vive com reverência colhe muito mais de cada atividade. A oração feita com santo trato nos faz encontrar a Deus de forma especial. A leitura bíblica, a comunhão com os irmãos, o testemunho de nossa fé, tudo ganha ares de profundidade, relevância e importância! O novo ano necessita de pessoas que tratem tudo com grande cuidado e dedicação.

2) PESSOAS EM PIEDADE – Piedade significa, além de nossa dedicação religiosa, uma atitude de quem sente a dor do próximo, de quem contribui para dirimir o sofrimento alheio, de quem auxilia na minoração das dores do outro. Se nós, como cristãos, repartirmos o nosso pão, repartirmos as nossas vestes, chorarmos com os que choram, ajudarmos as crianças desamparadas, fizermos companhia e prestarmos socorro aos idosos tão carentes e usarmos a nossa vida para sermos exemplo de quem ama com atitudes, então o mundo será muito melhor e as dores serão muito menos intensas. Poderemos ajudar a crianças carentes, famílias em dificuldades e idosos em seus asilos. Isso pode ser através da igreja em suas múltiplas atividades sociais, como também de forma pessoal, fazendo em segredo o que deve continuar em segredo. Para que a tua esmola seja dada em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, ele mesmo te recompensará publicamente. (Mt 6:4).
 
O meu desejo é que todos nós sejamos pessoas assim, que façam do ano novo um ano muito mais solidário e feliz. Feliz Ano Novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...