quarta-feira, 9 de agosto de 2023

memórias literárias - 1465 - NATAL 2021 - 02 - PISCA-PISCAS DE NATAL

 02 - NATAL 2021 - 02 - PISCA-PISCAS DE NATAL

 
Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Estamos na época do Natal e em breve celebraremos mais uma vez o nascimento de Jesus Cristo, o Emanuel, o “Deus Conosco”!
 
Eu sempre quis passar um Natal com neve a cair sobre o teto da minha casa. Entretanto, onde eu moro não há neve nem no Natal e nem em dia algum. Estou num país tropical e aqui não neva. Eu também queria fazer bonecos de neve e fazer guerra com os meus amigos. Impossível.
 
Aqui o Natal acontece geralmente com um calor de 30 graus. Não há como usar casacos, roupas pesadas e acender lareiras.
 
Mas o Natal traz em si momentos muito alegres e preciosos. As lojas exibem uma decoração peculiar. Muitas luzes, muitas árvores decoradas, muitos enfeites com temas alusivos, muito movimento de gente a procurar por produtos.
 
Eu me lembro que comprei pisca-piscas para colocar na rede da varanda de minha casa. Chamei a minha filha Rute e o meu filho Josué para ajudarem-me na decoração. A minha filha Maria era um bebezinho e só podia olhar. Então amarramos as luzes, fizemos círculos com elas, instalamos uma estrela colorida e, ao chegar a noite, ligamos tudo aquilo. Eu vi um grande brilho, não nas lâmpadas ou nas estrelas, mas nos olhinhos perplexos da Rutinha e do Josué, e porque não dizer, nos olhinhos da Maria, que não estava a entender nada.
 
Ali, ao pé das luzes eu falei sobre a LUZ DO MUNDO que viera para ser o nosso Salvador e iluminar os nossos corações. Ali Rutinha cantou: “Em Belém logo anoiteceu, os pastores nos campos a vigiar; quando um anjo apareceu um coral começou logo a cantar. Glória a Deus nos mais altos céus, paz na Terra aos homens de bem”. Então apareceu outro brilho: foi nos meus olhos, com o reflexo de duas lágrimas que caíram de meus olhos. A minha filha e o meu filho conheciam um Natal verdadeiro. Eles sabiam que Jesus Cristo era a razão para comemorarmos esta festividade. A nossa alegria independia dos enfeites, das luzes, das decorações ou das comidas. A nossa alegria estava no coração, em almas agradecidas ao Pai das Luzes, conforme nos diz Tiago, que nos abençoara com a LUZ DO MUNDO entre nós.
 
Prezado ouvinte, neste Natal deixe que a Luz do Céu brilhe em seu coração. Deixe que Jesus Cristo seja o tema de seu Natal. Ainda que haja luzes penduradas em sua árvore, deixe que Jesus brilhe em seu coração e ilumine a sua vida. Feliz Natal!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...