quarta-feira, 9 de agosto de 2023

memórias literárias - 1427 - SÉRIE BOAS-NOVAS DE JESUS CRISTO - 26 - A FÉ VEM PELO OUVIR

 26 – A FÉ VEM PELO OUVIR

 

Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Esta é a série BOAS-NOVAS DE JESUS CRISTO.

 

Como nós podemos ter fé? Como podemos acreditar nas coisas que Deus fala? Assim lemos na Bíblia:

 

“A fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo” (Romanos 10.17). Há versões que dizem: “A fé vem pela pregação” e não estão erradas.

 

Quem deseja ter fé precisa se aproximar da Palavra de Deus. Nela nós encontramos a mensagem que Deus nos deixou. Na Bíblia há resposta para todas as indagações humanas. Também devemos ouvir pregações bíblicas, que proclamem o que está escrito na Bíblia. Devemos escutar mensagens que nos apontem para Jesus e que nos ensinem como viver a vida cristã. Devemos ouvir músicas que proclamem as maravilhas do Senhor, que exaltem a glória de Deus e que nos inspirem a uma vida mais próxima do Senhor.

 

Mas a pregação deve ter como alvo a pessoa do Senhor Jesus Cristo. Hoje em dia há muita pregação de muitas espécies. Ouvimos sobre auto-ajuda, ouvimos sobre prosperidade, ouvimos sobre política, ouvimos sobre costumes e rituais. Mas a verdadeira pregação proclama a Jesus Cristo. Ela nos apresenta quem é Jesus. Sua natureza, seu valor, seu poder e graça, seu ensinamento, seus milagres, suas parábolas, suas profecias, suas promessas, seu sofrimento na cruz, sua ressurreição e suas promessas de salvação e de regresso.

 

Cristo deve ser o tema de nossas prédicas. Cristo deve ser o tema de nossas meditações. E quanto mais ouvirmos de Jesus Cristo mais a nossa fé será regada, adubada e produzirá muito, muito fruto.

 

Quando eu morava em São Paulo possuía um pé de acerola. Ela estava sem vida, poucas folhas e quase nenhum fruto. Resolvi adubá-lo, colocar boa terra e bastante fertilizante. O resultado foi uma safra muito produtiva, muitas colheitas. Aquele pé produziu muito. Assim também, se adubarmos a nossa mente e o nosso coração com a mensagem de Jesus, com a leitura bíblica, com a Palavra de Cristo, teremos uma grande colheita também, uma fé que não pode ser superada, não pode ser vencida, uma fé vitoriosa.

 

Que eu e o ouvinte venhamos a ouvir a história de Jesus, que venhamos ler a Palavra de Deus e ouvir boas mensagens que nos apresentem a história do amor de Deus, que tanto nos amou, que deu a Jesus Cristo para ser o nosso Salvador, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.

 

Que a nossa mente e coração sejam cheios da Palavra de Cristo e que a fé prospere. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1479 - SÊ FIEL ATÉ...

  SÊ FIEL ATÉ ...   1479   O texto bíblico diz o seguinte: "Sê fiel até a morte, eu te darei a coroa da vida". Isto está em ...