quarta-feira, 9 de agosto de 2023

memórias literárias - 1411 - SÉRIE BOAS-NOVAS DE JESUS CRISTO - 09 - SALVAÇÃO ATÉ AOS GENTIOS

 09 – SALVAÇÃO ATÉ AOS GENTIOS

 

Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Esta é a série BOAS NOVAS DE JESUS CRISTO.

 

Quem lê o Velho Testamento, a parte da Bíblia que conta a história até 400 anos antes do nascimento do Senhor, pode ter a sensação de que Deus só amava ao Seu povo escolhido, aos hebreus, a Israel, e que todos os demais povos eram desprezados pelo Criador. Ledo engano! Assim está escrito: E, ouvindo estas coisas, apaziguaram-se, e glorificaram a Deus, dizendo: Na verdade até aos gentios deu Deus o arrependimento para a vida. (At 11:18)

 

O texto citado nos conta como o Apóstolo Pedro, que acreditava ser a salvação exclusiva para os judeus, foi confrontado com a verdade. Ele estava hospedado na casa de um homem chamado Simão e sentia fome. Enquanto aguardava pelo almoço teve uma visão celestial. Vira um lençol cheio de animais chamados imundos, proibidos para o consumo no Velho Testamento. Ele ouviu a voz, que lhe dizia: “Pedro, mata e come!”. Sua resposta foi: “Eu nunca coloquei comida imunda na minha boca”. E a resposta da voz: “Não chame de imundo o que Deus já purificou”. Em seguida recebeu um chamado de italianos, que vinham buscá-los em função de uma visão angelical de seu patrão, Cornélio, um centurião romano, prosélito judeu. Centurião era um grande comandante, que tinha ao menos 100 soldados a seu dispor. Pedro foi com eles e, chegando à casa, viu Cornélio e a família aguardando-o. Pedro explicou que não era lícito um judeu entrar na casa de gentios (que, na mente judaica significava imundos), mas que ali estava por ordem divina. Pregou o evangelho. E, enquanto pregava o Espírito Santo manifestou-se naqueles estrangeiros, da mesma maneira que no princípio manifestara-se entre os judeus. Diante desse espetáculo maravilhoso de unção e de poder divinos sobre estrangeiros, Pedro os batizou, mergulhando-os em nome do Senhor. Ao regressar aos seus foi duramente criticado. Mas, ao contar a experiência, os seus próprios acusadores concluíram que “até aos gentios deu Deus o arrependimento para a vida”.

 

Sim! Aleluia! A salvação é para todos os povos, não apenas para os judeus! Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; (Jo 1:12); Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. (Rm 1:16)

 

Bendito seja Deus, que nos deu Jesus não apenas para ser o Messias de Israel, mas também a luz dos gentios, o Salvador para toda a humanidade!

 

Tem o ouvinte a certeza da vida eterna em Jesus Cristo? Creia nEle, pois Ele é o único caminho para Deus em todo o universo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1479 - SÊ FIEL ATÉ...

  SÊ FIEL ATÉ ...   1479   O texto bíblico diz o seguinte: "Sê fiel até a morte, eu te darei a coroa da vida". Isto está em ...