quarta-feira, 9 de agosto de 2023

memórias literárias - 1406 - SÉRIE BOAS-NOVAS DE JESUS CRISTO - 04 - TODOS PECARAM

 04 – TODOS PECARAM

 

Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Esta é a série BOAS NOVAS DE JESUS CRISTO.

 

Se há uma verdade que precisa ser dita e repetida a todas as pessoas é  de que todos somos pecadores. Assim lemos na Palavra de Deus: “Que se conclui? Temos nós qualquer vantagem? Não. De forma nenhuma, pois já temos demonstrado que todos, tanto judeus como gregos, estão debaixo do pecado... Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus”. Romanos 3.9 e 23.

 

Sim, todos somos pecadores. O judeu é pecador, ainda que tenha sido escolhido como povo de Deus na primeira aliança. O gentio, que somos nós, os não judeus, igualmente. Pecado é quebrar a lei de Deus, é desagradá-lo, é não andar de conformidade com a Sua vontade. Deus deu-nos a Sua Lei para que, através desta revelação, mostrar-nos o quanto somos rebeldes e propensos a desobedece-lo. A Lei jamais pôde salvar, ela apenas nos mostrou a nossa tremenda necessidade de algo mais, de uma concessão divina para nos auxiliar e nos transformar. Aquilo que a Lei não poderia fazer Jesus Cristo, o Messias de Israel fez: Ele morreu pelos nossos pecados. Assim lemos em Isaías 53.5: Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Aleluia! Jesus Cristo tomou sobre Si os nossos pecados e pagou por eles. Por isso João, o Batista, exclamou, ao vê-Lo chegar ao Rio Jordão para ser batizado: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (João 1.29).

 

Somente alguém que reconheça ser um pecador pode ter um  encontro com Deus. Há inúmeras pessoas que se julgam bondosas, de bom caráter, gente de bem. Tais pessoas gabam-se por nunca terem roubado, por nunca terem matado, por nunca terem feito algo que as colocasse em risco. Contudo, segundo a Bíblia, todos são pecadores. Nem todos os pecados são aparentes. O orgulho, a lascívia, o ódio, o rancor são pecados que não se expressam de forma aparente em todo o tempo, mas nem por isso tornam alguém bom. Há pessoas que praticam atos de bondade com a finalidade de ganhar créditos com a sociedade, consigo mesmas e quiça, com Deus. Mas o que diz a Bíblia sobre isso: “Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças, como trapo de imundícia” (Isaías 64.6). O melhor de nós é tão impuro como um pano de limpeza íntima usado. Assim, carecemos de Jesus Cristo, cujo amor nos salva e redime, na medida em que nos arrependemos dos pecados e o recebemos como salvador: Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. (Jo 12:46). Que boa-nova maravilhosa, prezado ouvinte! Que Jesus seja o nosso Salvador e que Deus nos abençoe. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1479 - SÊ FIEL ATÉ...

  SÊ FIEL ATÉ ...   1479   O texto bíblico diz o seguinte: "Sê fiel até a morte, eu te darei a coroa da vida". Isto está em ...