quarta-feira, 9 de agosto de 2023

memórias literárias - 1469 - NATAL 2021 - 06 - NÃO FIQUE TRISTE

 06 - NATAL 2021 - 06 - NÃO FIQUE TRISTE

 
Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Estamos na época do Natal e em breve celebraremos mais uma vez o nascimento de Jesus Cristo, o Emanuel, o “Deus Conosco”!
 
Não fique triste.
 
Não fique triste, caso neste Natal, algumas pessoas de quem você mais gostava não estejam presentes junto à sua mesa. Não fique triste se estas pessoas partiram ou não puderam se reunir presencialmente com você. Assim está escrito: Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada. (Rm 8:18).
 
Não fique triste se a sua mesa não estiver suprida das finas iguarias de Natal. Não se entristeça se não tiver um peru, um pernil ou uma bacia de salpicão. Há muitos hoje que passam por necessidades e não têm sequer um pedaço de pão para comer. Lembre-se que Jesus Cristo é mais importante que um pão comum. Ele disse: E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede. (Jo 6:35).
 
Não fique triste se não foi possível comprar presentes para as pessoas a quem você ama. Não se entristeça se o seu dinheiro não pôde comprar aqueles brinquedos para os seus filhos ou aquele aparelho doméstico para a esposa. Não se entristeça se o seu marido não receber aquele barbeador com o qual você até sonhou. Jesus Cristo é o nosso presente de Natal: Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, (Gl 4:4).
 
Não fique triste com mais nada. O Natal não é uma festa cheia de comidas, de presentes e de enfeites. O Natal é uma festa interior, no coração, dentro da alma! Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. (Is 9:6)
 
Se você tiver Jesus Cristo em seu coração e se Ele for o pastor da sua vida, creia-me: há alegria indizível e felicidade incomensurável, disponível para o seu coração. Dobre os seus joelhos agora, na presença de Deus, e diga: “Oh, Deus, muito obrigado pela poderosa salvação que há em Cristo Jesus. Obrigado pelo Teu amor e misericórdia, obrigado pelo perdão e pela vida eterna! Tu és o meu Natal e eu hei de ficar feliz”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...