quarta-feira, 9 de agosto de 2023

memórias literárias - 1452 - SÉRIE HÁ BÁLSAMO EM GILEADE - 02 - O REMÉDIO DO AMOR DE DEUS

 HÁ BÁLSAMO EM GILEADE!

02 - O REMÉDIO DO AMOR DE DEUS
 
Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Esta é a série HÁ BÁLSAMO EM GILEADE! – O REMÉDIO DIVINO PARA AS CRISES HUMANAS. Hoje falaremos sobre O REMÉDIO DO AMOR DE DEUS.
 
Ele vivia numa aldeia num país da África. A fome, a miséria e a opressão destruíam as vilas, as famílias e aldeias. Como se isto fosse pouco a sua família o abandonou, deixando-o na rua com apenas 8 anos de idade. Ele vagou de aldeia em aldeia durante 10 anos. Tornou-se ladrão e sem teto. Ao entrar numa igreja ouviu sobre o amor de Deus e do quanto Ele poderia transformar a sua vida. Daquele em dia em diante a sua vida mudou. Arrumou um emprego, tornou-se gerente e, então casou-se. Quis empreender e comprou uma van, fazendo transportes baratos. Comprou outras e abriu uma viação. Depois adquiriu ônibus, abriu imobiliárias e fez-se um magnata. Contudo, num dia de muita prosperidade decidiu abraçar crianças abandonadas que, como ele, não tinham esperança de dias melhores. Vendeu tudo e com o dinheiro passou a sustentar esses pequenos.
 
A sua história é uma epopeia de fé. Eram tantas as crianças que decidiu mudar-se para uma região desértica. Ali não havia água, mas o Senhor dera-lhe um sonho, informando-lhe que em determinada parte havia muita água. Depois de vários dias de trabalho cavaram um poço muito produtivo, através do qual puderam ter água em abundância. O deserto tornou-se um bosque e até as chuvas vieram, transformando a sua fazenda num testemunho que brilhou. A ONU reconheceu o trabalho deste homem e hoje milhares de crianças tornaram-se amadas, úteis e prósperas em seu país. O seu nome é CHARLES MULLY e o país onde isto aconteceu é o Kenya.

O amor de Deus é transformador! Assim diz a Bíblia: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira, que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16). Também diz: “Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor” (I João 4.8). Deus é amor e isto faz dEle a única fonte inesgotável de amor para o coração humano. O Apóstolo João afirma: “Nós o amamos porque Ele nos amou primeiro” ( I João 4.19).
 
Quando nós nos sentimos desprezados pelos nossos pais, pelos nossos amigos, pelo nosso cônjuge, pelos nossos filhos, pelos nossos familiares e por todo o mundo, podemos ter certeza de que Deus não se esqueceu de nós. Mesmo que tenhamos todos os argumentos para dizer: “Como ele não se esqueceu de mim, se me encontro nesta situação deplorável, nesta carestia, neste abandono, neste leito de enfermidade, nesta cela de prisão, nesta condição derradeira?” Deus não se esqueceu de você, pois lhe trouxe hoje, neste momento a boa notícia de que Ele Lhe amou primeiro! Ele, que é Pai e que tem um único filho, Jesus Cristo, decidiu oferecer o Filho Jesus numa cruz de sofrimento e de dor para alcançar o seu coração e trazer-lhe perdão e conforto. Nós vivemos neste mundo com as consequências dos pecados de nossos ancestrais e dos nossos próprios. A morte é o pagamento pelos nossos pecados. Ninguém poderia mudar isso. Mas Deus, o nosso Criador, vendo que a nossa situação era tão devastadora, planejou mudar a nossa história. Enviou a Jesus Cristo, o Seu Filho, para nascer como homem, para ser um exemplo e um autêntico e único homem perfeito, sem pecado, e levou-o até a cruz de sacrifício, para que Ele fosse morto por nós. O castigo que por nós era merecido e que nos levaria ao Inferno eterno Deus fez repousar sobre as costas de Seu Filho. Como Ele não merecia o Inferno o seu castigo tornou-se um crédito. Com este crédito eterno, o sofrimento injusto do Seu Filho Jesus, Deus estende para cada um de nós o pagamento de nossas dívidas e nos dá a chance de encontrarmos a salvação, a paz e o verdadeiro amor. Quando aceitamos esta oferta e entregamos o coração para Jesus somos capazes de amar, pois Ele nos amou primeiro.
 
Aquele que não teve pais amorosos poderá formar um lar com todo o amor ou acolher crianças e dar a elas o lar e o sustento necessários. Aquele que viu a infelicidade conjugal entre aqueles ao seu redor poderá constituir uma família alegre e feliz. Eu mesmo posso testemunhar sobre a minha história: não sou filho de um casal que vivesse uma união feliz. Pelo contrário, em minha casa havia violência, lágrimas e dores. Mas quando Jesus entrou em meu coração Ele transformou a minha história e a história de meus pais. Eles também foram transformados e eu formei uma família feliz. Hoje tenho uma esposa amorosa e três maravilhosos filhos. Aqui não falta o amor, pois Deus nos alcançou.

Há bálsamo em Gileade! Há remédio de Deus para corações machucados pelo desamor encontrado no caminho! Hoje mesmo, se o ouvinte render o seu coração a Jesus, poderá encontrar o perdão dos seus pecados e ser capaz de perdoar a quem lhe fez mal, seja da família ou fora dela. O amor de Deus cura as feridas do coração. O amor de Deus transforma as nossas memórias e faz a história ter um final feliz.
 
Ore assim: “Senhor Deus, eu creio em Teu amor por mim. Eu creio que Jesus Cristo morreu na cruz em meu lugar e que nEle há uma nova oportunidade para a minha felicidade. Hoje eu me entrego a Jesus. Eu o recebo como o meu Salvador. Amém”. Faça isso, caro ouvinte, e o bálsamo do amor de Deus o transformará. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1478 - POR QUE TANTA CATÁSTROFE?

  POR QUE TANTA CATÁSTROFE? 1478   Há um bom tempo não escrevo. As vicissitudes da vida, a administração de um canal de mensagens (MIN...