terça-feira, 8 de agosto de 2023

memórias literárias - 1400 - REMINISCÊNCIAS

 Quanta saudade que sinto

Da minha terra natal

Eu digo, digo e repito:

São Paulo é sem igual!


Suas ruas e avenidas,

O seu trânsito constante,

São detalhes em nossas vidas

Dos quais lembro a todo instante


Os seus bairros, as marginais,

Seu metrô, suas estações,

As construções colossais

O ir e vir de multidões 


Só quem lá vive conhece

Quem por lá cresce também 

Que logo que amanhece

Por toda parte é vai-e-vem


Gente que troca o turno

Gente que começa o batente

Outro se aplica no estudo

Pra ter emprego decente


E os parques, exposições,

Shoppings e galerias?

São tantas as opções 

São tantas as alegrias!


E o futuro sempre à porta,

Com inúmeras faculdades,

Um bom curso sempre importa,

Pois há muitas oportunidades!


E as noites paulistanas,

Tão repletas de restaurantes,

Têm comidas que encantam,

Tem fartura a todo instante!


Seus museus e seus teatros,

Nada deixam a desejar

Há modestos e há bem caros

O que alguém quiser pagar


As áreas verdes, os parquinhos,

Onde crianças se balançam 

Estão sempre bem pertinho

Os bons pais sempre alcançam 


O som noturno da cidade

Que nunca para ou dorme

Tem apitos, ruídos  e charme

Em timbres de toda sorte


Há igrejas aos milhares

Pelas ruas da cidade

Elas são quais luminares

A trazer religiosidade


Ah,  minha São Paulo da saudade, 

Como sinto falta de ti!

Voltar a morar aí será felicidade

Hei de voltar e feliz me sentir!


Já pedi ao Pai celeste

E Ele há de me atender

Vou voltar pra zona oeste

E em São Paulo vou viver


Até morrer.


Amém !!!!!!


Wagner Antonio de Araújo 


01 de julho de 2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1479 - SÊ FIEL ATÉ...

  SÊ FIEL ATÉ ...   1479   O texto bíblico diz o seguinte: "Sê fiel até a morte, eu te darei a coroa da vida". Isto está em ...