quarta-feira, 9 de agosto de 2023

memórias literárias - 1421 - SÉRIE BOAS-NOVAS DE JESUS CRISTO - 20 - CRISTO MORREU PELOS PECADORES

 20 – CRISTO MORREU PELOS PECADORES

 

Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Esta é a série BOAS-NOVAS DE JESUS CRISTO.

 

 Deus nos fala em Romanos capítulo 5, de 7 a 9: “Dificilmente alguém morreria por um justo; pois pode ser que pelo bom alguém se anime a morrer. Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo, muio mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.”

 

Dar a vida por um marginal? Morrer em lugar de alguém que não mereça? Isto não nos agrada muito, pois não achamos justo que um ímpio receba tamanho gesto de amor. Nós apreciamos ler ou assistir histórias de heróis que se sacrificam para salvar um bebê, uma criança que caiu no poço, uma mãe que se deixou acidentar e que atirou a criança nos braços de alguém que a protegeu. Mas, morrer e se sacrificar por quem não mereca?

 

Foi exatamente isso que Deus fez. Ele mandou o Seu Filho unigênito, isto é, único e primogênito, o Seu eterno Filho Jesus Cristo, para sacrificá-lo na cruz do Calvário, transformando-O em Cordeiro de Deus. Os pecados que nos separam eternamente de Deus foram depositados nas costas de Jesus. A fatura que nós jamais pagaríamos para Deus, por sermos pecadores inverterados, foi colocada na conta de Jesus. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. (Is 53:5)

 

E por quais ímpios Jesus Cristo morreu? Por todos. Sim, sua morte foi um sacrifício por toda a humanidade. Quantas pessoas são pecadoras, dentre os homens de todos os tempos? TODAS, incluindo eu e o meu ouvinte, excetuando-se Jesus Cristo, que em tudo foi tentado, mas não pecou jamais. Logo, morrer por mim ou pelo ouvinte não foi necessariamente um sacrifício por alguém bondoso, mas foi uma morte pelo pecador. Cristo morreu por nós, sendo que somos pecadores. Como explicar tamanho amor? Como sermos gratos por tamanho gesto de carinho e de cuidado? Deus vira que o nosso destino seria o Lago de Fogo e Enxofre, preparado para o Diabo e seus anjos. Então Ele mesmo tomou sobre Si a pena pelos nossos pecados, pagou-os e hoje nos oferece perdão plenário, total, absolutamente gratuito para nós, mas que Lhe custou caro, custou Seu próprio sacrifício.

 

“Se hoje ouvirdes a Sua voz, não endureçais os vossos corações” (Hebreus 3.7-8).

 

Caro ouvinte, aceite o amor de Deus em sua vida, entregando-se a Cristo, louvando-O por ter morrido por um pecador como você e como eu. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1478 - POR QUE TANTA CATÁSTROFE?

  POR QUE TANTA CATÁSTROFE? 1478   Há um bom tempo não escrevo. As vicissitudes da vida, a administração de um canal de mensagens (MIN...