sexta-feira, 19 de julho de 2019

memórias literárias - 790 - RUTE CRISTINA - SEUS QUATRO ANOS

RUTE
CRISTINA
 
SEUS
QUATRO
ANOS

 

Há muito tempo eu li uma frase
Que me encheu de esperança,
Algo que transformasse
A tempestade em bonança
 
Dar um sentido à existência
Era o propósito do ditado,
Algo que desse essência
Um verdadeiro achado.
 
Para um homem ser completo
E poder dizer que valeu a pena
Deveria no caminho ter aberto
Um palco para a grande cena
 
Três conquistas, três tesouros,
Três dádivas perpétuas:
Verdadeiros ancoradouros
Para influências eternas:
 
Plantar uma árvore - grande feito,
Escrever um livro - bela obra,
Mas a terceira - bate-me até o peito,
Supera a tudo e até sobra:
 
Ter um filho - dádiva sem tamanho,
Gerar uma vida - bênção sem medida.
Uma ovelha do próprio rebanho,
Um descendente para a própria vida.
 
Deus me agraciou e segui a senda
Destas realizações tão nobres.
Dos meus olhos tirei a venda
E dei fim aos meus dias pobres.
 
Escrevi um livro - Páginas Soltas,
Uma coleção de contos para gostar de ler.
Estórias e contos, ilustrações envoltas
Por lições fáceis de se aprender.
 
Plantei uma árvore - que já veio com fruta,
Que comprei de um caminhão na rua
Um pé de acerola, enxertado na gruta
Trazido por um homem numa perua.
 
Mas um filho, uma vida que de mim viesse,
Não é coisa que se compre num mercado.
Não podia tê-lo, mesmo que quisesse
Se do Céu não me fosse autorizado.
 
E Deus foi bom, ah, como foi generoso,
Concedendo-me maravilhosa companheira,
Uma mulher cristã, trabalhadora - oh, que gozo!
Tão bela, tão nobre, e frutífera como a castanheira!
 
Deu-me ela há quatro anos atrás,
Quando eu, sentado numa poltrona,
A notícia que se fez capaz
De torná-la toda chorona:
 
"Você vai ser papai", disse-me ela em lágrimas.
O meu coração quase parou no peito.
Mas, em seguida, considerando serem dádivas
Meditei em tão valoroso feito:
 
Deus me agraciou com a maior das alegrias,
Algo que a cada dia a minha fé nutre:
Uma bênção que não era fantasia,
Um bebê cujo nome foi RUTE.
 
Ah, Rute Cristina, minha primeira filha,
Princesa do meu castelo, rainha da minha vida!
Quando você chegou e tomou conta da casa,
A alegria instalou-se no peito e a felicidade nunca passa!
 
Quatro anos de felicidade Deus me proporcionou com você.
Quatro anos de ternura, a bênção de vê-la crescer!
Hoje celebro com sua mãe, na presença do Criador
O seu quarto aniversário, o seu quarto esplendor!
 
Parabéns, minha linda filha, Deus lhe conceda a graça,
Que a cada dia mais forte você com ternura se faça!
E o temor do Senhor, princípio da sabedoria,
Seja o chão por onde pisa e a base de toda a alegria!
 
Deus bendito, Deus Todo-Poderoso,
Não tenho palavras para Te agradecer
Por um tempo tão gostoso
Que permites acontecer:
 
Obrigado pelos quatro anos
Que minha filha completa.
Que de paz e de alegria
Continue a vida repleta.
 
E que minha filha querida, quando a idade alcançar
Tenha o juízo completo e venha desfrutar
Da certeza de vida eterna, crendo no Senhor Jesus
E viva feliz cada dia, seguindo o caminho da luz.
 
Rute Cristina Farias de Araújo, filha, aluna e princesa
Dádiva de minha vida, bênção que não é pequena!
Que os seus dias, que espero sejam muitos na terra
Sejam vividos com Cristo, e, por fim, tenha a vida eterna!
 
Seu pai
Wagner Antonio de Araújo,
a celebrar os seus 4 anos de idade.

Wagner Antonio de Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...