segunda-feira, 22 de julho de 2019

memórias literárias - 792 - EU AS AMEI...

EU AS
AMEI...
 

792
 
Amei a Igreja Batista em Vila Souza, São Paulo. Foi o meu primeiro pastorado. Ali eu cresci, aprendi as primeiras lições do ministério pastoral. Mantenho no coração as crianças que tomei no colo, hoje homens e mulheres adultos, pais de família. Lembro-me de diversos irmãos que já estão na glória celestial. Jamais me esqueço dos cultos que prestamos ao Senhor. Lembro-me do grupo de cânticos, do ministério Nova Geração, do Projeto Seiva, do Projeto Maturidade, do Orfanato que ajudávamos. Lembro-me das visitas, dos eventos evangelísticos, do discipulado, de tanta coisa! Pena que há tão pouco fotografado e filmado! Nunca me esquecerei da Vila Souza!
 
Amei a Igreja Batista Boas Novas do Jardim Brasil, São Paulo. Uma excelente igreja, gente de fibra, gente amorosa e trabalhadora. Lembro-me do Coral Adorai e de suas dezenas de integrantes! Lembro-me das famílias trabalhadoras, das atividades do Conjunto Desafio, das congregações no Recreio São Jorge, Vila Sabrina, outra em Guarulhos, quanta coisa! Lembro-me dos cultos nos lares, dos eventos de apologética, dos atendimentos no gabinete pastoral. Lembro-me da construção da cantina e dos banheiros na parte de trás. Lembro-me do Levi que aprendia a tocar órgão eletrônico às tardes, enquanto eu trabalhava no gabinete. Saudades imensas dessa igreja a quem tanto amei!
 
Amei a Igreja Batista Boas Novas do Rodoanel em Carapicuíba, SP. Foi o meu grande amor. Lembro-me quando a começamos no quintal de uma casa, celebrando a Ceia do Senhor com copos plásticos de café, com suco de uva e um pão doce que achamos. Não tínhamos nada, mas tínhamos tudo! Quanto amor, quanta abnegação! O irmão Luiz Rocha empolgado com uma casa que encontrara para alugarmos. Os primeiros cultos, os banquinhos sem encosto, as tempestades cuja água atravessava os nossos pés durante a celebração. Os imóveis que alugamos, os retiros de ano novo, o galpão da internacional, o ano que passamos nos lares, a compra do terreno, a construção da capela, as celebrações! Vi gente nascer, vi gente casar-se, vi gente partir deste mundo. Conheço cada bloco daquela construção e há uma gota de amor em cada um. Eu tanto amei aquela igreja!
 
Amei Vargem Grande do Sul, SP, no pouco tempo em que lá servi. Hoje, ao editar o vídeo de aniversário de minha filha Rute Cristina, que completou quatro anos, lembrei-me da celebração lá realizada, quando ela completou 3. Quanto amor, quanto carinho, quanta alegria! Lembro-me das viagens que minha família e eu fazíamos (6 horas semanais), das pousadas que tínhamos numa sala improvisada e num hotel da cidade. Lembro-me das visitas, dos aconselhamentos, das pregações, do discipulado, dos cultos nos lares, tão gostosos e cativantes! Eu amei Vargem Grande do Sul!
 
Hoje amo a Primeira Igreja Batista em Ribeirão Pires,   SP. Estou a completar um mês à frente do pastorado desta igreja. Quantas experiências! Quantos cultos! Quantas mensagens! Quantas visitas! Quantos atendimentos em gabinete pastoral! Quanta mídia postada! Quantas amizades feitas! Quantas famílias amorosas que nos recebem em suas casas enquanto a nossa segunda casa não está mobiliada! Deus tem sido generoso para comigo, concedendo-me uma igreja de gente crente, onde todos buscam servir a Deus com amor. O Coral Luz é uma dádiva, os músicos dos louvores são capacitados, os irmãos da mídia são primorosos, os diáconos maravilhosos. Quanta gente boa! Tenho aprendido a amar esta igreja e louvo a Deus por ela.
 
Nestas horas confirmo para comigo mesmo que o Senhor chamou-me para o ministério pastoral. Tendo começado na prática em 1987, tendo sido ordenado em 1991, lá se vão 32 anos de experiência, onde a cada dia tenho uma nova lição, um novo aprendizado. E a melhor parte: à serviço do Senhor!
 
Outras igrejas amei. Ilha Comprida, a quem pude ajudar a fundar, Primeira de Cotia, Vila Pompéia, Vila Mirante, Sumarezinho, Central de Osasco, IV Centenário, quantas igrejas maravilhosas onde também pude servir a Deus, seja por um tempo muito pequenino, seja em algum estágio! Por tudo isso digo; muito obrigado, meu Deus!
 
Apenas um compartilhamento do que o coração está sentindo.
 
Wagner Antonio de Araújo

 

Um comentário:

  1. Louvo a Deus pela vida deste incansável e fiel servo do Senhor e agradeço a Ele pois tenho podido me alegrar juntamente com meus familiares e todos os irmãos em Cristo, pois durante esres 30 dias de ministerio temos sido cuidados e edificados por tão grande homem de Deus e até que nós provem o contrário continuaremos juntos avançando na obra do Senhor. Oro a Deus por sua vida para que um dia, assim como Paulo possas diante de Deus pronunciar tais palavras: COMBATI O BOM COMBATE, ENCERREI A CARREIRA E GUARDEI A FÉ. Deus seja louvado!!!

    Teka, Jair ée vó Biju

    ResponderExcluir

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...