segunda-feira, 15 de julho de 2019

memórias literárias - 789 - APLICATIVO DE ENVELHECIMENTO

APLICATIVO
DE
ENVELHECIMENTO


789
 
A última moda em aplicativos virtuais é envelhecer a própria face. O sistema é tão preciso que a própria pessoa se reconhece no meio das rugas. Elas avaliam o que acharam. Como passatempo é interessante.
 
Mas,
 
01) Ninguém garante que o mundo dure mais trinta anos ou que a pessoa esteja viva nesse tempo. Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? (Lc 12:20)
 
02) Se o aplicativo fizesse a transformação para mais duas décadas teria que exibir uma caveira genérica, que é o destino de todo ser humano. Porque o salário do pecado é a morte. (Rm 6:23)
 
03) Se o aplicativo mostrasse O DESTINO destes mortais, teria que mostrar a dura realidade: ou estariam com Cristo, no Paraíso, aguardando a bendita ressurreição, ou estariam no Inferno, sem Cristo, aguardando o grande Trono Branco para o julgamento, o JUÍZO FINAL. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação. (Jo 5:29); Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. (Mc 16:16)
 
04) De qualquer forma a brincadeira leva a pessoa a pensar na brevidade de seus dias e na necessidade de viver intensamente o tempo que lhe resta. Os dias da nossa vida chegam a setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o orgulho deles é canseira e enfado, pois cedo se corta e vamos voando. (Sl 90:10)
 
05) Das escolhas feitas brotará o seu futuro, não meramente o corpo numa tumba, mas a alma ou salva ou perdida. Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; (Dt 30:19); Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. (Gl 6:7)
 
06) Também alude à necessidade de darmos maior valor a quem nos cerca, pois em breve os protagonistas da vida serão outros, a próxima geração. Nossas casas, nosso trabalho, nossa cidade, será por eles povoada e dominada. Que futuro estamos deixando para eles? Que valores vivemos para inspirarmos a próxima geração? Que também o homem não sabe o seu tempo; assim como os peixes que se pescam com a rede maligna, e como os passarinhos que se prendem com o laço, assim se enlaçam também os filhos dos homens no mau tempo, quando cai de repente sobre eles. (Ec 9:12). Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. (Pv 22:6)
 
07) Não teremos juventude e beleza eternas nesta vida; as nossas forças sucumbirão e aquilo que hoje é um brinquedo virtual tornar-se-á uma realidade talvez mais difícil do que a foto gerada: limitações físicas, enfermidades, solidão, falta de recursos. Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo. (Ec 11:9); Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento; (Ec 12:1)
 
08) Estamos prontos para nos encontrarmos com o Criador? Estamos prontos para a morte? Portanto, assim te farei, ó Israel! E porque isso te farei, prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus. (Am 4:12)
 
Wagner Antonio de Araújo
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...