terça-feira, 24 de setembro de 2019

memórias literárias - 805 - LÁGRIMAS DE UM PASTOR

LÁGRIMAS DE
UM
PASTOR
 
Ele estava ali, agachado, com a mão no rosto a chorar, enquanto com a outra segurava o cajado. Chorava baixinho, mas chorava sentido. Suas lágrimas quentes caíam no solo, enquanto as ovelhas pastavam à beira do lago e os cães corriam ao redor para assegurá-las sem dispersão.
 
- Amigo, o que houve? Por que chora?
 
Ele chorou mais um pouquinho, enxugou as lágrimas e disse:
 
- Choro a ovelha que morreu ontem. Tão querida ela me era!
 
Eu olhei o seu rebanho; havia tantas! Para mim eram todas iguais: todas peludas, cheias de lã, saltitantes, barulhentas, comilonas.
 
- Mas o senhor tem tantas! Por que chora por uma que morreu? Estou vendo tantas pequeninas, outras prenhas, não terá um prejuízo muito grande.
 
Ele olhou-me com sentimentos e disse:
 
- Eu não cuido do meu rebanho como se fosse gado de corte. Eu as conheço uma por uma. E são insubstituíveis. Aquela ovelha eu a vi nascer. Eu a acompanhei por anos. Ela era tão especial!
 
Pensei um pouco e disse:
 
- Mas o que uma ovelha tem de tão especial que não possa ser substituída?
 
- Eu as amo. Por isso são especiais.
 
Aquilo chocou-me. O amor que esse pastor tinha pela ovelha fazia toda a diferença. Não importava se outras dezenas tivessem um porte físico similar, se eram praticamente iguais. O amor não generaliza; o amor identifica. E para quem ama ninguém pode ser substituído. Aos olhos daquele pastor cada ovelha era especial.
 
Falei para ele:
 
- Perdoe-me por ter sido insensível. Eu lamento a sua perda.
 
Saí dali bastante afetado no meu interior. Eu, pastor também, mas de gente, de um rebanho que não era meu, mas de Cristo, talvez tenha aprendido mais sobre o pastorado com aquelas lágrimas  e carinho do que com inúmeros compêndios teóricos sobre ministério. Ser pastor é saber amar, é acompanhar. E sentir falta quando se vai.
 
Espero ser um pastor melhor. E amar as ovelhas do Senhor sob meus cuidados.
 
Wagner Antonio de Araújo

 

Um comentário:

  1. Olá! Que trabalho milagroso de grande Amiso, eu sou Jose Nuno, minha esposa me deixou porque tenho câncer no corpo, então enviei um email para o Dr.Amiso e explique tudo para ele, ele cura a doença e devolve minha esposa de volta para mim, Eu também disse ao meu amigo que sua esposa está se divorciando em três dias, ele também o contatou e viu sua esposa ligar para o advogado 2 dias antes do dia do negócio e disse a ele que ela não estava se divorciando do marido novamente. com relação à questão do divórcio, acredite: agora eles estão vivendo felizes como nunca antes. caso você esteja passando por um problema conjugal, entre em contato com Dr.Amiso pelo herbalisthome01@gmail.com

    ResponderExcluir

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...