segunda-feira, 7 de agosto de 2023

memórias literárias - 1288 - SÉRIE CAMINHOS DA VIDA - 08 - NÃO ABANDONEMOS A CONFIANÇÃ

 08 – NÃO ABANDOMENOS A CONFIANÇA

 

Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Esta é a série CAMINHOS DA VIDA.

 

O autor do livro de Hebreus, inspirado pelo Espírito Santo, declara de forma contundente: “Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão”

 

Sobre o quê falava o autor desta epístola? Ele falava sobre pessoas que conheciam a Palavra de Deus, que até experimentavam a graça do Senhor em suas vidas, mas que voltavam para trás, abandonando ao Senhor. Segundo ele, aqueles que abandonam a Cristo não têm perdão nem aqui e nem no porvir, pois seria preciso crucificar a Jesus novamente para salvá-los, o que é impossível. Contudo, ao expressar-se dessa forma ele então atenua a palavra aos seus ouvintes, dizendo que, conquanto usasse essa dura expressão, deles esperava coisa muito melhor, pois Deus jamais se esquecera da fidelidade, do serviço que prestaram ao Senhor. Muitos deles estavam encarcerados, experimentaram a perda de todos os seus bens e sofriam a dura perseguição. Deus não estava rejeitando a tais pessoas. Porém, de forma pastoral e amorosa declara: não abandoneis a confiança, pois ela terá uma grande recompensa!

 

Aqui no Brasil ainda não experimentamos tais perseguições físicas generalizadas, ainda que os sinais que a sociedade emite sejam de que dias difíceis estão por chegar. Contudo, há momentos em  que somos tentados a abandonar a nossa confiança. Um serviço que nos renderá muito dinheiro e que exigirá a quebra de nossos compromissos morais com Deus é um deles. Oferecem-nos um negócio onde a prostituição, a jogatina, a corrupção e a idolatria estão presentes. O ganho e o lucro são expressivos. O que fazer? Muitos sucumbem. Lembremo-nos dos cantores gospel que, seduzidos pelo dinheiro, pela fama e pela glória humana abandonam o louvor divino e vão aos palcos louvar ao mundo e ao Diabo! Lembremo-nos de pastores que, seduzidos pelo número de seguidores em redes sociais abandonam a fé e vão explorar o humor, a auto-ajuda e os caminhos diferentes da mensagem que se comprometeram a pregar. Há tantas coisas que seduzem! O texto diz: confiemos em Deus! Não duvidemos do sustento e da graça do Senhor! Quem confia em Deus terá grande recompensa! A paz de espírito é uma delas. O suprimento das necessidades é outra. E a recompensa melhor será no céu, onde Deus dará galardão aos que verdadeiramente não olharam para trás, que não deixaram o caminho dEle e permaneceram fiéis ao chamado recebido.

 

Que Deus dê a cada um de nós uma confiança contínua e invencível, certos de que Deus está presente e de que cuida de cada um de nós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1487 - EU ERA ...

  EU ERA ... 1487   "Eu era uma igreja. Hoje sou um centro muçulmano de revolução islâmica."   "Eu também era uma igre...