segunda-feira, 7 de agosto de 2023

memórias literárias - 1299 - SÉRIE CAMINHOS DA VIDA - 09 - ORAI SEM CESSAR

 09 - ORAI SEM CESSAR

 

Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Esta é a série CAMINHOS DA VIDA.

 

Em I Tessalonissenses 5.17 nós lemos o seguinte: “ORAI SEM CESSAR”. Foram palavras do Apóstolo Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, dando-nos uma diretriz muito especial aos servos do Senhor.

 

A oração é uma necessidade para o nosso coração. Tanto o é que Jesus Cristo, quando se fez homem como nós gastava madrugadas em comunhão com o Seu Pai, orando sempre e o tempo todo! Depois, ao ser questionado sobre uma oração eficaz para que pronunciássemos diante de Deus, Ele nos ensinou o Pai Nosso, que não é uma reza, algo que deveria ser repetido letra por letra todos os dias, mas princípios pelos quais deveríamos nortear as nossas orações, apresentando a Deus uma série de necessidades.

 

Assim diz a oração: PAI NOSSO QUE ESTÁS NO CÉU. Uma das convicções mais necessárias para aquele que se aproxima de Deus é a confiança de que Ele existe e que está no Céu, ainda que presente conosco também.

 

SANTIFICADO SEJA O TEU NOME – Santificar significa exaltar, glorificar, tornar especial, separado, único. Não devemos tomar o nome de Deus em vão.

 

VENHA O TEU REINO -  isto é, que reines neste mundo a começar em mim, e, à partir de mim, que se estenda por todo a Terra.

 

SEJA FEITA A TUA VONTADE ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU – Assim como os anjos são obedientes ao Pai, assim nós também, discípulos do Senhor Jesus devemos obedecer a vontade de Deus em nossas vidas.

 

O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DÁ HOJE – A       nossa súplica deve ser pelo pão, não por luxos, e devemos orar pelo pão de hoje, sem nos preocuparmos do pão de amanhã, pois Deus suprirá as nossas necessidades.

 

PERDOA AS NOSSAS DÍVIDAS, ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS AOS NOSSOS DEVEDORES – Dívidas que temos, erros que cometemos, injustiças praticadas: que o Senhor nos perdoe. Mas se nos lembrarmos de que há pessoas que também as  têm conosco, que as perdoemos igualmente.

 

NÃO NOS DEIXES CAIR EM TENTAÇÃO, MAS LIVRA-NOS DO MAL – As tentações estão o tempo todo buscando a nossa queda, a nossa derrota. Devemos clamar a Deus para que Ele nos proteja delas, bem como de todo o mal.

 

Essas diretrizes devem fazer parte de nossas súplicas diárias. Afinal, devemos ORAR SEM CESSAR. Que assim seja, em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1487 - EU ERA ...

  EU ERA ... 1487   "Eu era uma igreja. Hoje sou um centro muçulmano de revolução islâmica."   "Eu também era uma igre...