segunda-feira, 7 de agosto de 2023

memórias literárias - 1317 - SÉRIE CAMINHOS DA VIDA - 37 - A BONDADE DO SENHOR

 37 – A BONDADE DO SENHOR

 

Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Esta é a série CAMINHOS DA VIDA.

 

Esta é a minha última meditação desta série. Foram 37 mensagens que o Senhor me concedeu, onde reflito sobre temas pertinentes à fé cristã, aos valores de Jesus e à esperança que nunca morre em nossos corações. Enquanto escrevo e gravo as locuções aguardo no Senhor um novo pastorado eclesiástico, estando num hiato após o meu último inesquecível ministério pastoral.

 

Então fortaleço-me com um precioso versículo da Palavra de Deus. Está no livro dos Salmos, que são os cânticos do povo de Israel. O verso ao qual me refiro é o de número 13 do Salmo 27, que diz assim: “Eu creio que verei a bondade do Senhor na terra dos viventes”.

 

Como esse texto fala ao meu coração! Como eu tenho experimentado dele em minha vida! A vida não se resume a um dia, uma semana, um mês ou um ano. A vida é uma sequência contínua de segundos, minutos, horas, dias, semanas, meses e anos.  21100 dias eu já vivi, após o meu nascimento. Eu já existia nove meses antes, quando fui concebido. Durante todo esse período quantas bênçãos eu recebi do Senhor! Fui educado, fui criado, tive o pão à mesa, tive roupas, escola, teto, amigos, familiares e condições de desenvolvimento! Tive acesso à faculdade,  ao trabalho, aos ofícios, ao convívio com outras pessoas, ao estabelecimento de vínculos humanos, quer trabalhistas quer estudantis, quer pessoais, quer coletivos!

 

Eu pude conhecer a Bíblia, a Palavra de Deus e nela encontrar a bússola que guiou a minha alma aos pés de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! Pude ser membro de uma boa igreja cristã onde aprendi a viver como um cristão, aos pés de gente que amava a Deus de todo o coração! Estive doente, fui curado, acabei por ser chamado ao ministério pastoral e lá se vão 36 anos de dedicação a esse trabalho! Casei-me, tornei-me pai de 3 maravilhosos filhos! Pastoreei igrejas, tornei-me radialista, locutor, escritor e continuo a servir ao Senhor! O que mais poderia esperar? Eu vi a bondade do Senhor na terra dos viventes!

 

Mas creio que, enquanto estiver vivo outras bênçãos hei de receber. Hei de ver os meus filhos firmes no caminho do Senhor. Hei de continuar a servir a Deus no pastorado de uma igreja, na produção de literatura cristã, nos programas da EBAR, nos púlpitos evangélicos. E hei de morar no céu, quando Deus me chamar para partir. Amigo ouvinte, creia na bondade do Senhor, pois Ele jamais nos deixa na mão. Ele está conosco todos os dias até a consumação dos séculos. Que Deus nos abençoe, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1487 - EU ERA ...

  EU ERA ... 1487   "Eu era uma igreja. Hoje sou um centro muçulmano de revolução islâmica."   "Eu também era uma igre...