sexta-feira, 10 de junho de 2016

memórias literárias - 342 - CELULAR DE CRENTE

CELULAR DE
CRENTE
 

 
CELULAR
DE CRENTE
 
342
O crente (cristão, evangélico, discípulo de Cristo) usa celular (telemóvel). O aparelho é o mesmo de qualquer pessoa que não tenha a mesma fé ou seja membro de qualquer igreja. Sua conexão é a mesma de todo mundo e os aplicativos são os mesmos, de acordo com as necessidades.
 
Porém, há uma grande diferença entre o celular do crente e o celular do não crente.
 
Celular de crente não faz passar vergonha, não causa desconforto ao próximo, não envergonha a família, não escandaliza o evangelho.
 
Celular de crente tem whatsapp, telegram, skype e facebook. Porém, o conteúdo é seletivo. Não tem grupos de piadas sujas, baladeiros, racistas, ocultistas ou desocupados. Não há fotos de mulheres peladas e nem de homossexualismo. Não há palavrões e nem conversas maliciosas. Não há chats de cobiça da mulher do próximo ou para marcar encontros a três.
 
Celular de crente tem vídeos e youtube. Só que tais filmes são lícitos, são legais, são moralmente aceitáveis e podem ser assistidos pela família toda. Não há pirataria barata e nem contravenções compartilhadas. Os temas são de família. Não há comédia suja. Não há violência e derramamento de sangue. Não há linguagem obcena ou de duplo sentido. Os vídeos no celular do crente ou são edificantes, ou são de diversão simples sem maldade ou não são guardados e nem assistidos.
 
Celular de crente tem contatos públicos. Ele não coleciona números privados, números de garotas de programa, números de sujeira moral. Ele não mantém relacionamentos virtuais com terceiros, não coloca em risco a harmonia da família e nem vive realidade dupla, uma virtual e outra real. No celular de crente os contatos são de amigos, de familiares, de irmãos e de relações profissionais lícitas. Não há contatos para depois do horário de expediente.
 
Celular de crente não tem fotos indiscretas, imorais ou pervertidas. O crente fotografa a vida, a família, a fé, a igreja, a alegria, a verdade. Celular de crente carrega a alegria e a ternura, o bom esporte e a saúde.
 
Celular de crente conduz vida e palavras de encorajamento, não maledicências e fofocas. O celular é compreendido como uma ferramenta para a aproximação, para a comunhão, para a solução de problemas, não para a briga, para a violência, para o semear de contendas, para a denúncia.
 
Bem, quando um celular de crente é perdido, logo é encontrado. Quem o encontra não tem dúvidas: era de alguém decente. Quando roubado, acaba evangelizando o bandido com o farto material bíblico ali contido. Quando quebrado, surpreende o técnico com as bênçãos armazenadas em seus cartões de memória. Enfim, mesmo quebrado o celular do crente é um testemunho da fé vivida na comunicação cristã.
 
O meu celular é celular de crente.
 
Diga-me: o seu celular já se converteu? Não? Então evangelize-o, pois foi para isso que o Senhor permitiu que você tivesse um.
 
Prestaremos contas até do celular que temos.
 
Com licença, recebi uma mensagem. Vou ver no meu celular...
 
 
Wagner Antonio de Araújo

11/06/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...